quinta-feira, 17 de maio de 2018

Suspeito de envolvimento no assassinato de professor em Altamira foge no momento da prisão
Com mandado de prisão temporária decretado, Weliton Pires Damasceno fugiu no momento da abordagem policial. Houve troca de tiros. O professor José Adriano Giorgi foi encontrado morto depois de 6 dias desaparecido.
Polícia localizou em Anapu, sudoeste do Pará, um homem suspeito de participar do assassinato do professor José Adriano Giorgi. Vítima teve o corpo encontrado no dia 27 de abril, após seis dias desaparecido. O suspeito, identificado pela polícia como Weliton Pires Damasceno, possui um mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, mas conseguiu fugir no momento da abordagem policial.
O suspeito estava com outros dois homens em uma casa quando a polícia chegou. Houve troca de tiros.
Os dois homens foram presos e transferidos para a Seccional de Altamira. Segundo a polícia, ambos são suspeitos de integrar um grupo criminoso na cidade e um deles é investigado em cinco casos de homicídios.
No local da troca de tiros os policiais apreenderam um revólver que pode ter sido usado na morte do professor José Giorgi. A arma deve ser analisada pela perícia para confirmar a suspeita.
O professor José Adriano Giorgi, foi encontrado morto em abril de 2018 na cidade de Altamira, sudeste do estado. A vítima era docente da Universidade Federal do Pará (UFPA). O corpo de José Giorgi foi encontrado carbonizado. Segundo a perícia, ele teve as mãos amarradas e levou um tiro na cabeça.
O professor José Adriano Giorgi
Um dia após o crime, uma mulher foi detida na delegacia de Altamira suspeita de envolvimento no assassinato. Segundo a polícia, Ândrea Rufino Mendes, de 18 anos, teria planejado a morte do professor.
No início de maio de 2018, a polícia prendeu a segunda suspeita de envolvimento na morte de José Giorgi. Segundo a polícia , a mulher identificada como Denise Caetano dos Santos, 20 anos, seria uma ex-aluna da vítima e teve a prisão temporária decretada pela justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.