quinta-feira, 17 de maio de 2018

Paysandu empata e conquista o bicampeonato da Copa Verde

Com mais de 30 mil torcedores, o Paysandu conquistou o título de bicampeão da Copa Verde de forma invicta, ao empatar em 1 a 1 diante do Atlético-ES, no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, na noite desta quarta-feira (16). O título garantiu ao Paysandu, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.
Com a Fiel formando um belo mosaico, a festa foi iniciada antes da bola rolar, porém com o apito do árbitro, o Paysandu encontrou na ansiedade, o seu maior adversário e com isso, as chances de gol foram poucas. A primeira boa oportunidade foi no chute de Victor Lindenbergh, que chutou em cima do goleiro Bambu.
Aos poucos, o time capixaba tocava a bola e chegou de forma objetiva a área bicolor: aos 39 minutos do primeiro tempo, Eraldo usou a cabeça e abriu o placar para o Atlético-ES.
Com o gol sofrido, os jogadores do Paysandu sentiram o peso da responsabilidade da final e foram para a etapa final mais objetivos. As mudanças processadas pelo técnico Dado Cavalcanti levaram o Papão ao ataque em busca do gol do alívio.
E ele saiu aos 27 minutos: Pedro Carmona recebeu no bico da grande área e tirou do goleiro para marcar um golaço, que explodiu a torcida bicolor no Mangueirão.
A partir daí, o Papão tocou a bola e esperou pelo apito do gaúcho Anderson Daronco. Depois disso, os jogadores do Paysandu festejaram com a torcida a conquista do bicampeonato da Copa Verde, depois de dois anos e de forma invicta, com uma campanha de seis vitórias e dois empates.
Agora, o Paysandu volta as atenções para a Série B e no sábado (19), o Lobo enfrenta o São Bento-SP, no estádio da Curuzu, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.