quarta-feira, 7 de março de 2018

Após quase dois anos, engenheiro é condenado a 18 anos por matar homem em Prainha

Crime aconteceu em agosto de 2016 em Prainha, mas passou a ser julgado em Santarém por questão de segurança
Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, condenou na terça-feira (6) o engenheiro agrônomo Michel Miranda Dib, acusado de matar Haroldo Bandeira da Fonseca no município de Prainha, em 2016, com um tiro nas costas.
entenda o caso
O homicídio aconteceu quando os dois tiveram um desentendimento por causa de uma dívida de jogo. Após o crime, em agosto de 2016, o então suspeito fugiu e foi localizado somente cinco dias depois no município de Monte Alegre, onde se entregou para as autoridades.
O caso passou a ser julgado em Santarém por questão de segurança, pelo juiz Gabriel Veloso. Após a decisão dos jurados, por maioria de votos, o acusado foi sentenciado a pena de 18 anos, em regime fechado. Além disso, o réu perdeu o cargo público e deverá pagar R$ 20 mil de indenização para os familiares da vítima.
De acordo com testemunhas, o desentendimento aconteceu em um bar e se deu por conta de uma dívida de jogo de baralho e bilhar. O suspeito teria ido buscar um revólver calibre 38 na residência, retornado para o bar, onde efetuou cinco disparos na direção de Haroldo, que tentou fugir, mas foi alvejado com um tiro nas costas. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Prainha, mas não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.