terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Polícia apresenta homem acusado de matar idosa de 84 anos em Manaus

"O homem estaria roubando a casa da senhora quando a vítima teria reagido e o suspeito teria espancado a idosa violentamente".
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), apresentou o Thiago Pereira Guimarães de 26 anos, suspeito de ter cometido um latrocínio no dia 22 de dezembro de 2017, contra a senhora Yolanda Tome Seabra de 84 anos. O suspeito foi apresentado na manhã desta terça-feira (9) na sede da DERFD no bairro do Alvorada na zona Centro-oeste de Manaus.
De acordo com as investigações, Thiago teria visto a porta da casa da idosa entreaberta e invadido o local que fica na rua Travessa Caxangá no Centro de Manaus, para furtar objetos para trocar por drogas, já que seria usuário e estaria desempregado.
No momento em que Thiago cometia a ação criminosa, dona Yolanda apareceu e reagiu ao assalto e foi a luta corporal contra o suspeito. Durante a luta o suspeito atingiu a vítima com um soco na cabeça e deu uma gravata na idosa, jogando ela no chão ficando gravemente ferida.
Dona Yolanda de 84 anos ainda chegou a ser socorrida sendo levada para o Hospital e Pronto-socorro João Lúcio Pereira Machado, no bairro de São José na zona Leste de Manaus. Dona Yolanda não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
O suspeito do crime ainda levou uma televisão e o celular da vítima. Os objetos foram vendidos e o dinheiro foi utilizado para o consumo de drogas.
Thiago confessou em depoimento de que teria entrado na casa para furtar os objetos e que sua intenção não era de matar a senhora. "Ele menciona o momento em que pegou a televisão e ela veio para cima dele, que reagiu a ação e ai ele empurrou foi quando ela caiu. Durante a queda, segundo ele, foi levantá-la, ela mordeu o braço dele, foi quando ele a puxou e ela rompeu a medula", disse o delegado Adriano Félix, titular da especializada. Thiago deve responder por latrocínio na justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.