sábado, 27 de janeiro de 2018

Piloto Santareno é preso com 45 milhões de droga, após avião fazer pouso forçado no Piauí

“A aeronave era pilotada por Nagib Brito de Aquino, 53 anos, é de Santarém, e aposentado do Ministério da Agricultura”.
Um avião carregado com drogas que saiu do município de Altamira, no sudoeste paraense, foi apreendido neste sábado (27), após fazer um pouso de emergência no município de Barreiras do Piauí, a 854 Km de Teresina. 
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a carga transportada pela aeronave Modelo T 210 -Cessna Prefixo “PR HSP” era muito pesada e ela não conseguiria chegar até o destino final. Duas pessoas foram presas e seis sacos com 30 tabletes de cocaína prensada apreendidos durante a ação. 
A droga teria saído de Altamira no estado do Pará para o estado do Maranhão, mas com o tempo nublado saíram da rota do GPS e ficaram sem combustível. 
O avião estava muito pesado por conta da droga, eles viram que não iam conseguir chegar e fizeram o pouso de emergência. 
O piloto afirmou que eles tentaram se desfazer da carga para diminuir o peso do avião. "Deixaram seis volumes de drogas escondido na mata. 
Eles relataram que se desfizeram de mais quatro volumes, mas foram realizadas buscas e não foram encontrados", afirmou o coronel Alberto Menezes. 
Foram apreendidos seis fardos grandes contendo tabletes do entorpecente. 
O sanareno Nagib Brito de Aquino
Além do entorpecente, a polícia apreendeu com eles uma quantia em dinheiro no valor de R$ 1.531,00, radios, tablets, celulares e mapas. A polícia ainda não quantificou a droga apreendido na ação. 
Quatro pessoas foram presas, sendo duas delas o piloto e o copiloto. 
A polícia investiga de onde o avião decolou em Altamira, quem teria mandado, e quem seria o destinatário no Maranhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.