quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Justiça inicia audiência de instrução e julgamento de réus da Operação Perfuga. Reginaldo campos dispensa advogados de defesa e pega Defensoria Pública

Ele acompanha a audiência no Fórum acompanhado por policiais militares.
28 acusados e cerca de 150 testemunhas serão ouvido durante a audiência (Foto: Adonias Silva/G1)
28 acusados e cerca de 150 testemunhas serão ouvido durante a audiência (Foto: Adonias Silva/G1)
A Justiça iniciou na manhã desta quarta-feira (13) a audiência de instrução e julgamento de 28 acusados na Operação Perfuga - que investiga um esquema de corrupção e desvio de combustíveis na Câmara de Vereadores de Santarém, no oste do estado. 
Entre os interrogados, o ex-vereador Reginaldo Campos, a ex-servidora da Sespa, Sara Campinas e o ex-assessor de Reginaldo Campos, Samuel da Conceição Fernandes, que estão presos. O delegado de Polícia Civil, Kleydson Castro, que preside o inquérito da Perfuga foi o primeiro a ser ouvido e deve fornecer informações até o fim da tarde. Outras 12 testemunhas de acusação também serão ouvidas no próximos dias.
Também devem ser ouvidas ao menos 150 testemunhas, entre defesa e acusação. A audiência, presidida pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Rômulo Nogueira de Brito, deve durar três dias.
Minutos antes da audiência, o ex-vereador Reginaldo Campos revogou a procuração dos advogados de defesa, ou seja, dispensou sua defesa. Os advogados informaram que a revogação foi uma estratégia adotada por Reginaldo. Após o anúncio da revogação, a audiência foi suspensa e retomada por volta de 10h30. Reginaldo Campos agora será acompanhado pela Defensoria Pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.