domingo, 19 de novembro de 2017

Sem esforço, Flamengo vence e carimba faixa do Corinthians em jogo marcado por briga Rhodolfo x Vizeu

Após fazer gol pelo Flamengo, Felipe Vizeu mostra dedo para Rhodolfo
Após fazer gol pelo Flamengo, Felipe Vizeu mostra dedo para Rhodolfo
A história de Flamengo 3 x 0 Corinthians, neste domingo, na Ilha do Urubu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderia ser contada de várias maneiras.
Teve golaço de Mancuello - um dos mais vaiados pela torcida antes do início do jogo -, Diego marcando em cobrança de pênalti e Felipe Vizeu mostrando faro de artilheiro para completar o placar pouco antes do intervalo.
Com desfalques e ainda no clima de festa após a conquista do hepta nacional na última quarta-feira, o time comandado por Fabio Carille foi presa fácil na Ilha do Governador, teve atuação apática na antepenúltima partida do ano e perdeu a chance de "zerar" os 19 concorrentes nesta edição do Brasileirão.
O duelo, porém, ficou marcado por uma discussão antes do terceiro gol rubro-negro entre o zagueiro Rhodolfo e Vizeu.
A troca de gentilezas começou após uma cobrança de escanteio do Corinthians, no qual o atacante não marcou Ángel Romero, e o paraguaio cabeceou para defesa de Diego Alves. Ali, o defensor já reclamou com o companheiro; quando a bola saiu, o camisa 44 partiu para cima do 47 e acertou até um soco por trás.
Depois, uma tentativa de cabeçada deixou os ânimos ainda mais exaltados, e Rhodolfo precisou ser contido pelo goleiro flamenguista.
No lance seguinte, Felipe Vizeu deixou sua marca e "revidou": na comemoração, virou-se para a defesa, mostrou o dedo médio e mandou o zagueiro "tomar no c...".
Contrariado, o defensor prometeu "pegar" o atacante nos vestiários, mas a situação acabou contornada (pelo menos externamente).
Com a vitória, o Flamengo sobe para 53 pontos e chega ao sexto lugar do Brasileirão, seguindo firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores. Já campeão, o Corinthians continua com 71 - sem ser alcançado por mais ninguém.
A equipe comandada por Reinaldo Rueda terá pela frente o Junior Barranquilla, na próxima quinta, novamente na Ilha do Urubu, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Pelo campeonato nacional, o Flamengo volta a campo no domingo contra o Santos; o Corinthians recebe o Atlético-MG no mesmo dia para receber a taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.