sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Rodovia da Morte, a PA 415 que interliga Vitória do Xingu á Altamira vive em total estado de abandono, e ninguém faz nada

Reportagem e texto Edil Aranha
Sãos exatos 45 quilômetros de rodovia, que interliga o município de Vitória do Xingu á Altamira, a maioria em péssimo estado de conservação. 
Essa PA é considerada uma das que mais MATA no Estado do Pará, centenas de acidentes com vítimas fatais já foram registradas nos últimos anos, a maioria pela péssima qualidade de trafegabilidade e iluminação pública.
O governo do estado já descartou qualquer reparo ou obra, e diz que não possui no momento recursos disponíveis. Inclusive já tendo assinado um termo dando total autonomia a prefeitura Municipal de Vitória do Xingu
Por telefone tentamos manter contato com a gestão municipal que em campanha prometia resolver a situação.
O certo é que, nas últimas entrevistas, o prefeito José Caetano ao ser questionado sempre repete a mesma frase: ``Vamos vê´´, enquanto isso, as mortes continuam, e os prejuízos dos usuários aumentam.
Os vereadores também não se posicionam contra o descaso, e tão pouco os deputados estaduais da região.
A prefeitura de Vitória do Xingu é considerada uma das mais rica da região, recebe milhões de reais, e se passado 1 ano do atual governo, nada vem sendo feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.