sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Renúncia de vice-prefeita não foi causada por atritos com o governo

A abertura no governo Adonei Aguiar sempre foi aberta para a então vice-prefeita Quélia Pereira Rosa, que sempre era vista nos eventos e reuniões compondo a comitiva do governo.
Sua renúncia causou espanto para os membros do governo e também ao prefeito Adonei Aguiar que diz ainda não ter compreendido sua atitude muito menos os relatos feitos na tribuna da Câmara Municipal na sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos ocorrida na tarde desta quinta-feira, 3, quando assumiu publicamente estar deixando definitivamente o cargo, após ter assumido interinamente o comando do Poder Executivo Municipal pelo período de 20 dias, até o retorno de seu titular.
O prefeito Adonei Aguiar desmente a versão de que não lhe deu espaço no governo e que durante os primeiros sete meses foi perseguida e julgada por pessoas dentro da administração municipal. Ao contrário disto, Adonei sempre esperou de Quelia Rosa propostas e contribuições para seu governo, mas garante que ela nunca tenha se manifestado.

Para sanar qualquer dúvida, a Prefeitura Municipal de Curionópolis através de sua Assessoria de Imprensa se manifestou por Nota Pública e à Imprensa, afirmando respeitar a independência da vice-prefeita, Quélia Pereira Rosa, e o ato que tomou por vontade própria dando vacância ao cargo que ora deixa.

Diz ainda a nota que: “O posicionamento deste governo é o mais neutro possível e não se acanhará em continuar respeitando o livre arbítrio de cada cidadão, que ocupe ou não cargo público, em continuar ou deixa-lo de acordo com sua vontade.

A mesma independência entre os poderes não permite que o Poder Executivo interfira nas decisões do Legislativo em receber a CARTA RENÚNCIA cujo encaminhamento se deu ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral, que, por fim, concluirá o trâmite em curso.

Os atos políticos tomados por ela são de cunho independente e não diz respeito ao chefe do Executivo Municipal que continuará seu plano administrativo trabalhando e promovendo o desenvolvimento do Município”.

Texto: Francesco Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.