quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vereador usa veículos da prefeitura de Vitória do Xingu para invadir Reserva Extrativista

Madeira está sendo derrubada ilegalmente pelos invasores
Apesar da grande Operação desencandeada pelos órgãos federais para conter o desmatamento e a exploração ilegal de madeira na Amazônia, existem pessoas que não respeitam e burlam a Lei.
Um caso grave está acontecendo na Reserva Extrativista Verde Para Sempre. Denúncia que chegou à nossa redação informa da invasão de várias pessoas na referida Reserva Extrativista, na cidade de Vitória do Xingu.
Uma pessoa esteve por este dia na Fazenda Peri, que fica nesta Reserva, que é de responsabilidade do ICMBio, e detectou vários problemas, inclusive a exploração ilegal de madeira, bem como estão fazendo uma ponte sem autorização do órgão federal.
“Tem um Vereador de Vitória do Xingu, conhecido por Amaral, que está envolvido nesse crime ambiental. O mais grave de tudo, é que o referido Vereador está dando assistência usando um veículo da Prefeitura e também máquinas do Executivo, que estão abrindo estradas dentro da mata para invadir as terras para vender, bem como extrair madeira ilegalmente”, disse o denunciante, que pediu para não ter seu nome revelado com medo de represálias. A pergunta que todos fazem, é se o prefeito José Caetano Silva de Oliveira, de Vitória do Xingu, está compactuando com essa ação ilegal do Vereador, já que o mesmo está usando veículos e máquinas da Prefeitura.
Segundo informações, a denúncia foi repassada para a Polícia Federal, MPF e ICMBio, porém, só quem deu atenção foi a Polícia Federal, mas fomos informados que só podem se deslocar se o ICMBio solicitar.
FIQUE POR DENTRO:A Reserva Extrativista Verde para Sempre é uma Unidade de Conservação Federal do Brasil categorizada como Reserva Extrativista e criada por Decreto Presidencial em 08 de novembro de 2004 numa área de 1.288.717 hectares no estado do Pará. A Reserva Extrativista Verde para Sempre está localizada no município de Porto de Moz, região oeste do Pará, mas abrange outros da região do Xingu.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.