quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Simão Jatene gasta 53 milhões com comida em eventos para alta cúpula da administração

Simão Jatene: grana saindo pelo ralo 
No primeiro dia de sessão ordinária da Assembleia Legislativa, a base de oposição ao governador Simão Jatene (PSDB) repercutiu a manchete do DIÁRIO do último domingo. A notícia de que, desde 2011, a gestão do chefe do Executivo já gastou quase R$ 53 milhões com comida em eventos para a alta cúpula da administração estadual impressionou os parlamentares, que se dizem envergonhados com a atitude de um gestor que deixa de reajustar salário de servidor público alegando problemas no orçamento.
“Ele precisa alinhar as falas aos atos”, afirma o líder do PMDB, Iran Lima. “Não é ele que diz que tem que ser austero e economizar recursos? Como explicar esse tanto de gastos agora?”, analisou. Para ele, gastar mais de R$ 53 milhões para comprar camarão, bacalhau e salmão e servir em recepções chiques, enquanto o atendimento médico dos servidores e até o auxílio fardamento da Polícia Militar está prejudicado por falta de dinheiro, é absurdo.
DESPESAS
Lélio Costa, do PCdoB, fala em mais uma contradição. “Gastar com publicidade e esses tipos de gastos é inverter as prioridades, como este Governo costuma fazer. Aumentar despesas em algo que não vai beneficiar em nada a população”, diz. O deputado afirma que é preciso que o Estado responda o chamado das urnas e resolva os problemas mais urgentes. “Não cabe dentro de uma administração que coleciona índices alarmantes”, lamentou.

José Scaff, também do PMDB, fala em uma atuação onde o desmando é característica. “Na hora de fazer reforma administrativa e cortar gastos, criou secretaria para a própria filha! O país todo cortando secretaria, Jatene aumentando”, comparou. “Gastar milhões com comida de alto nível enquanto a população passa dificuldades é triste, para dizer o mínimo”, reforçou.
(Carolina Menezes/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.