domingo, 12 de fevereiro de 2017

Gestão Doria é avaliada como ótima ou boa por 44%, diz pesquisa Datafolha

Índice dos que consideram o governo regular foi de 33%, e ruim/péssimo, de 13%. Pesquisa ouviu 1.092 pessoas nos dias 8 e 9 e tem margem de erro de 3 pontos.
Pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostrou os seguintes percentuais de avaliação da gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB):
- Ótimo/bom: 44%
- Regular: 33%
- Ruim/péssimo: 13%
- Não sabe: 10%
O levantamento do Datafolha foi realizado na quarta (8) e quinta-feira (9). O Datafolha ouviu 1.092 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa divulgada no jornal “Folha de S.Paulo” não permite comparações com prefeitos anteriores porque as pesquisas de avaliação dos últimos mandatos foram feitas apenas após os 100 primeiros dias de gestão, com exceção de Paulo Maluf, de quem Doria leva vantagem no mesmo período.
Segundo o levantamento, entre aqueles com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, a aprovação de Doria é de 35%. Entre os que têm renda familiar acima de 10 salários mínimos, a aprovação é de 66%.
Para 35%, Doria dá mais atenção a bairros ricos, e 20% acham que dá maior atenção aos pobres.
O instituto também pediu que fosse dada uma nota ao chefe do Executivo municipal de São Paulo. A média dada pelos paulistanos para o tucano foi de 6,2.
Para 71%, Doria é muito trabalhador, e 66% o consideram humilde.
Entre os adjetivos positivos, o prefeito é visto como muito inteligente (92%), moderno (83%) e decidido (84%).
Programas
O levantamento do Datafolha constatou ainda que os paulistanos aprovam os programas de zeladoria Cidade Linda, de aumento de velocidade nas marginais e de mutirões de exames médicos Corujão da Saúde.
No caso da Cidade Linda, 59% consideram ótimo/bom, 20% regular, 11% ruim/péssimo e 9% não sabe. Em relação ao aumento da velocidade nas marginais, 57% defendem a decisão do prefeito e 37% a reprovam.
No caso do Corujão da Saúde, 67% o avaliam como ótimo ou bom. O maior índice de aprovação se dá entre pessoas com nível superior (69%) e com renda familiar entre 5 e 10 salários mínimos (71%). E para 52%, o prefeito tem dado a importância que o tema saúde merece.
Em relação ao uso de uniforme por Doria durante algumas atividades, 36% acham que a prática beneficia mais o prefeito que a cidade e 30% acham que é bom para ambos.
Sobre o costume de a prefeitura receber doações de empresas para diferentes programas da cidade, como zeladoria e segurança no trânsito, 73% acham que as companhias fazem isso porque têm interesse em negócios com a prefeitura. E 20% consideram que as doadoras querem ajudar a cidade e a própria imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.