sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Detentos sãos beneficiados com saída temporária do Natal

141 detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio
Detentos sãos beneficiados com saída temporária do bem
Hall de Moura (CRASHM) foram beneficiados com a saída temporária para passar o Natal com a família. Eles saem hoje, sexta-feira (23) e retornam na próxima quinta-feira (29). 
Os internos que não retornarem no prazo determinado pela Justiça passam a ser considerados foragidos.
A população santarena teme que a insegurança tome conta da cidade neste fim de semana, por conta do grande número de detentos beneficiados com a saída temporária, que vão estar livres, nas ruas de Santarém.
Segundo os órgãos de segurança de Santarém, no decorrer de cada ano, há saídas temporárias em vários períodos, o que contribui para o aumento no número de assaltos na cidade. 
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a saída temporária é um benefício que faz parte da legislação e visa a ressocialização dos indivíduos que estão cumprindo pena em regime semi-aberto. 
Têm direito à saída os detentos primários que cumpriram um sexto da pena e os reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estar no regime semi-aberto e ter autorização judicial. 
Para a polícia, parte das pessoas que saem do Presídio não aproveitam para ficar com seus familiares, não procuram voltar ao convívio social e, alguns deles saem praticando assaltos e outros delitos na cidade. Via Blog do JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.