segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Soldado da PM mata jovem após discussão na cidade de Trairão

Um soldado do 15º BPM, lotado no PPD do município de Trairão, identificado por Sd. Sander de Vasconcelos Pereira recebeu voz de prisão do Sgt. PM. Jânio Jean Viana, comandante do PPD, apos atirar e matar; Wanderson de Sousa Costa, de 20 anos, na madrugada deste domingo.
Segundo informações repassadas ao (BJR) foi de que o irmão de Wanderson; Jociclei de Sousa Costa estava em uma festa no “Simbora Clube”, onde após uma discussão entrou em luta corporal com o Sd. PM. Rodrigo Mota, após a briga; Jociclei teria saído com a cabeça sangrando e deixado o clube por volta das 4 da madrugada deste domingo, 06, de novembro com destino a sua casa no Bairro do Cacau.
A irmã da vitima; Josilene de Sousa Costa contou a Policia Civil que os PMS; Sander de Vasconcelos e Rodrigo Mota em um carro preto foram ate à casa de Wanderson a procura de seu irmão; Jociclei com a intenção de tirar satisfação sobre a briga ocorrida na festa. Wanderson teria tomado às dores do irmão e foi defendê-lo, e após uma discussão com os PMs; Wanderson foi alvejado de dentro do carro pelo soldado; Sander, devido à gravidade do ferimento provocado pelo tiro Wanderson morreu na hora. Peritos do IML foram acionados para fazer a remoção do corpo. Circula nas redes social que o policial agiu em legitima defesa, devido um dos irmãos esta armado. Apolicia já esta investigando o que realmente aconteceu.
Relatos dão conta que após atirar no jovem os soldados foram ate ao PPD e relataram o ocorrido ao comando, que tendo em vista a gravidade da situação deu voz de prisão ao soldado Sander, e conduziu o mesmo para Itaituba, onde foi apresentado na 19ª Seccional Urbana de Policia Civil do município para os procedimentos legais.
O soldado foi acompanhado por seu advogado, um representante do 15º BPM e um representante da associação dos PMs. Após todos os procedimentos o soldado foi levado para o quartel da PM, onde esta preso. O blog esta disposição do soldado ou de seu advogado para a sua versão. As informações postadas aqui foram baseadas em relatos obtidos pela Policia Civil. FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO DE ITAITUBA.
APOS TOMAR CONHECIMENTO DO FATO O COMANDANTE DO 15º BPM TEN. CEL. ROBSON EMITIU UMA NOTA PREVIA SOBRE O OCORRIDO VIA WHATSAPP.
O Sd. Pm. Sander de Vasconcelos Pereira, está sendo lavrado contra si flagrante por homicídio na depol se Itaituba. Sendo o Dcp. Cleber o encarregado do procedimento. Segundo o Sgt. Jânio, Cmt do PPD do Trairão, este informou que na madrugada do dia de hoje foi surpreendido com a movimentação no PPD, onde chegará o Sd. Rodrigo Mota Castro, que estava na companhia do Sd. Sanders dizendo que este tinha disparado contra um nacional que se envolvera em confusão em festa naquela localidade do trairão com o Sd. sanders. O Sgt. Jânio, trouxe os mesmos para Itaituba, em função de possível comoção popular e possível indicativo de depredação do PPD de trairão. Foi deslocado uma barca de GTO para cidade de trairão, sendo informado de lá que está tudo contornado e no momento tudo sobre controle. O flagrante se iniciou com acompanhamento de advogado do Sd e presidentes das associações de pms daqui de Itaituba, e ainda pelo Tem. Renato do 15º BPM. Estamos no aguardo do término do procedimento. Foi avisado a corregedoria também. Nota do comando do 15º BPM de Itaituba; Tem. Cel. Robson, via Whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.