terça-feira, 8 de novembro de 2016

Prefeito de Altamira trata educação como “bois” no curral



Água contaminada servida aos alunos e falta de infraestrutura são fatores determinantes da má administração de Domingos Juvenil na área de educação. Ainda nem tomou posse em seu segundo mandato, porém o prefeito já resolveu mostrar suas garras de péssimo administrador. O gestor altamirense, desde seu primeiro mandato nunca negou que sempre se posicionou totalmente contra a educação pública e os professores da rede municipal de ensino. 
Prova disso é o descaso como o a educação pública é tratada no município de Altamira. Como se não bastasse a falta de estrutura, como a falta de cadeiras e mesas para acomodar alunos e professores, um dos principais fatores para o bom aproveitamento do aprendizado, que é a água, tornou-se artigo de luxo.
Uma cisterna no lugar do poço, dá a certeza de que a água que os alunos tomam, está completamente contaminada. O prefeito Domingos Juvenil, transforma a educação pública em Altamira em um drama difícil de superar. Juvenil trata professores e humildes alunos da zona rural , como se fosse os gados de suas fazendas.
A região de assurini é a mais castigada, entre elas, entre as comunidades estão cajueiro e Itapuama.
Por telefone tentamos contato com a secretária de Educação do Município Sueli Rodrigues, no entanto, a informação é de que a mesma não se encontrava na cidade.
Altamira é um dos municípios polo da região do Xingu, e recebe amplos recursos do Fundef e do Consorcio Belo Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.