segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Naufrágio de balsa no rio Amazonas deixa 3 desaparecidos em Santarém

Acidente aconteceu na noite de domingo (20), na região do Arapixuna. Balsa carregava tijolos; Buscas aos desaparecidos estão sendo feitas.
Uma balsa identificada como Capitão Luis Felipe que transportava tijolos naufragou no rio Amazonas na noite de domingo (20). De acordo com informações da Capitania Fluvial, o acidente aconteceu próximo à comunidade Carariacá, localizada na região do Arapixuna, no rio Amazonas. Quatro pessoas estavam na balsa, mas apenas uma foi resgatada. Estão desaparecidos um tripulante e dois passageiros, sendo um deles uma criança. O naufrágio aconteceu aproximadamente a 50 metros da margem do rio.
A embarcação saiu da comunidade Vila Socorro, na região do Lago Grande em Santarém, e seguia para o município Aveiro, no oeste do Pará, segundo informações repassadas ao G1.
O comandante da balsa foi resgatado por tripulantes de um barco que passavam no local na hora do acidente. Para pedir apoio nas buscas das outras vítimas, eles seguiram para Santarém, e no caminho para o município encontraram uma lancha da Capitania. Os militares foram para o localidade onde o naufrágio aconteceu.
Buscas
Conforme o comandante da Capitania Fluvial do município, capitão Ricardo Barbosa, as buscas iniciaram por volta das 22h de domingo e seguiram até às 1h desta segunda-feira (21), porém mergulhos não foram realizados por conta da escuridão e para garantir a segurança dos militares.
Uma equipe composta por quatro inspetores navais e dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguirá ainda manhã desta segunda-feira para fazer buscas no local do acidente e no interior da balsa. O comandante da embarcação informou à Capitania que não viu as pessoas que estavam com ele saírem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.