terça-feira, 18 de outubro de 2016

Acusações tomam conta de eleições no Clube do Remo

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo prometia ser quente. Afinal, foi marcada pelo Conselho Fiscal com o intuito de analisar as contas da gestão do atual presidente, André Cavalcante. O relatório de 17 páginas e 256 anexos, com as análises das finanças remistas, foi lido por Heitor Freitas, presidente do Confis.
 A primeira acusação recebida pela atual diretoria foi de falta de transparência e falta de prestação de contas. “O saldo do livro caixa não bate com os balancetes analíticos, compostos no relatório. Os valores estão diferentes e deveria ser o mesmo valor. Além disso, as receitas e as despesas aparecem zeradas. Como podemos analisar as contas sem essa transparência? Solicitamos uma perícia no sistema, nos arquivos e um lacre no servidor, para que possamos verificar o motivo de ocorrerem essas mudanças. E que seja feito de forma imediata, porque pode haver alguma manipulação amanhã e mudar mais uma vez”, afirmou Heitor Freitas.

Toda essa situação acabou afetando nas eleições, acarretando na desistência da chapa “Filho da Glória e do Triunfo”, de Marco Antônio Pina, o Magnata, e Francisco Rosas. “As pessoas não sabem a situação crítica que Remo passa. Não é só reformando o Baenão que vai se resolver e a minha vaidade não vai me deixar ser imprudente. Eu falei com o Rosas, que é contador. Com essa situação financeira, vamos retirar a nossa chapa. E já decidimos que vamos apoiar o Manoel Ribeiro, porque só ele pode capitanear recursos. O rombo está de quase R$6 milhões nessa gestão, de acordo com esse relatório, que acho que nunca foi feito algo assim na história do Clube do Remo”, encerrou Magnata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.