segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Márcio Pinto, Alexandre Von, Nélio Aguiar e Socorro Pena são candidatos a prefeitura de Santarém

Partidos tem até o dia 15 de agosto para protocolar registro de candidatura
Alexandre do PSDB, candidato à reeleição


O prazo para os partidos políticos realizarem as convenções partidárias destinadas à definição de coligações e escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador encerrou na sexta-feira (5). Agora eles têm até o dia 15 de agosto para protocolar o registro de candidatura dos escolhidos.
O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) realizou convenção no dia 30 de julho e oficializou o nome do professor Márcio Pinto para concorrer ao cargo de prefeito.
Márcio Pinto, de 41 anos, é licenciado em letras e bacharel em direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e professor da rede pública estadual. Está é a terceira vez que ele concorre nas eleições municipais.
        Márcio Pinto do Psol
Durante a convenção do partido, o candidato destacou a importância da participação da população nas decisões do governo municipal. “Quem vai mudar de fato essa cidade são as pessoas. Elas precisam ter espaço. Então esse é o grande diferencial que nós queremos apresentar para população. Garantir que as pessoas tenham possibilidade de participar da gestão”.
A coligação denominada “Santarém de todos nós”, também tem como candidato a vice-prefeito Dinaldo Pedroso, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que firmou aliança com o Psol e a Rede Sustentabilidade.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou durante convecção na sexta-feira (5) Alexandre Von como candidato à reeleição ao cargo de prefeito de Santarém. Von tem 51 anos e está na vida pública há 28. Já atuou como vereador, secretário de planejamento, vice-prefeito e deputado estadual.
O candidato destacou a importância de dar continuidade aos projetos iniciados. “Primeiro concluir projetos estruturantes importantes para Santarém que estão em curso, segundo poder avançar em algumas conquistas que considero do ponto de vista social tem sido fundamentais para melhorar a qualidade do serviço púbico”.
A coligação, que firmou aliança com 17 partidos (PSDB, Solidariedade, PTB, PV, PSB, PSC,PRTB, PROS, PTC, PEN, PRB, PRP, PSDC, PTN, PSL, PMN, PP), tem como candidata a vice-prefeita, Marcela Toletino do Solidariedade, que já está no seu terceiro mandato consecutivo como vereadora.
O partido Democratas oficializou na noite de sexta-feira (5) o nome do médico Nélio Aguiar como candidato a Prefeitura de Santarém. Aguiar, de 47 anos, concorre pela primeira vez ao cargo. Ele tem 10 anos na politica e já atuou como vereador e deputado estadual.
O candidato disse na convenção do partido que vai priorizar as ações voltadas para a saúde no município. “Uma gestão mais participativa, mais popular, ouvindo mais a população e retomar para Santarém articulação política na captação de recursos e na retomada das obras paralisadas. E o cuidado especial, como médico, para que a gente possa cuidar com carinho na gestão da saúde e oferece para a população de Santarém uma saúde de qualidade”.
A coligação "Santarém Precisa Mudar" é uma aliança entre OITO partidos (DEM, PR, PMDB, PSD, PDT, PMB, PPS, PHS) e tem como pré candidato a vice-prefeito, José Maria Tapajós do PR, que já atuou como vereador, presidente da câmara e prefeito interino.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou durante convenção na sexta-feira (5) o nome da professora universitária Socorro Pena para concorrer à Prefeitura de Santarém.
Socorro Pena, de 52 anos é doutora em educação, professora de gestão pública na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e também é militante dos movimentos sociais da cidade. Já foi vereadora e vai concorrer pela primeira vez ao cargo de prefeita de Santarém.
No plano de governo da candidata, a prioridade será para a população mais carente. “Governar fazendo inversão de prioridades. Atendendo principalmente a população, mas carente nas suas necessidades básicas para dar oportunidade na saúde, na educação, na assistência social. Melhorar a qualidade de vida da população, pois nos últimos anos observamos um retrocesso”.
Com a coligação “Santarém merece mais”, até o momento, o PT firmou aliança com o PPL e indicou como vice-prefeito Carlos Martins.
Fotos e Textos G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.