segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gerente do Banco do Brasil é acusado de furtar cofres de agência

Gerente de relacionamento de uma agência do Banco do Brasil no Centro do Rio, Alberto Carraz foi preso, na sexta-feira passada, em seu apartamento, também no Centro, acusado de furtar dinheiro dos cofres dos clientes, como mostrou reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, deste domingo. Ele já havia sido demitido, no início dos anos 2000, por concessão irregular de empréstimo na agência do banco em Nova York, mas, em 2010, ao passar em um concurso público, voltou a trabalhar no banco.

Uma imagem da câmera de segurança do banco, em 11 de junho do ano passado, flagrou uma das ações do gerente. A Polícia Civil e o Ministério Público suspeitam que os furtos ultrapassem os R$ 2 milhões. Carraz pode ser condenado a oito anos de prisão para cada um dos furtos cometidos. Até agora, três já foram confirmados.
De acordo com o delegado à frente do caso, Marcos Henrique de Oliveira Alves, o gerente agia de forma ardilosa.
— Ele sabia que as imagens gravadas dos cofres eram apagadas a cada 30 dias e que os clientes que tinham valores nos cofres não visitavam com frequência a agência bancária. Com essas condições todas, ele se aproveitou e cometeu esses furtos. Além disso, ele quebrou protocolos de segurança do banco, entrando sozinho na sala-cofre, coisa que não é permitida — contou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.