quinta-feira, 14 de julho de 2016

Atacante Bilau do São Raimundo é destaque na serie D do Brasileiro

Bilau com a camisa do São Raimundo
Com cinco gols no Campeonato Brasileiro da Série D, Everson da Silva Santana, mais conhecido como Bilau, é o destaque do São Raimundo. O jovem de 26 anos .
Só no último jogo contra o Rio Branco-AC, Bilau marcou 2 gols, na vitória de 6 a 0.
O paraense de Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém, ganhou o apelido quando criança. No início, ele não gostou muito do apelido, mas acabou se acostumando e hoje “nem liga mais”.
"Foi coisa de um treinador da escolinha, o Jean Silva. Ele tinha uma brincadeira comigo, que eu era sempre destaque na frente dos outros", contou para ao UOL Esporte. "Eu não gostava desse negócio de 'Bilau', mas fui me destacando. Hoje em dia, eu não estranho mais. Hoje em dia, já fica o nome e o apelido", acrescentou o atleta.
Bilau atuando pelo Castanhal
Bilau começou a jogar bola em Santa Isabel, mas logo foi transferido para as categorias de base do Castanhal. Com o Japiim da Estrada, o atacante disputou a Copa São Paulo de futebol júnior em 2009. Em seguida foi para a Tuna Luso (PA) e Manaus (AM), como profissiona.
Em 2016, ele chegou ao São Raimundo para disputar o Campeonato Paraense e lá ficou. No Parazão, o Pantera ficou em 3ª lugar na tabela.
"O pessoal faz brincadeira, mas nada de piada maldosa. Tudo com carinho. O pessoal do elenco gostou de mim, o pessoal é parceiro", disse Bilau sobre os companheiros de clube.
O apelido do atacante tem sido destaque nas mídias nacionais. "Fiquei surpreso. Está repercutindo muito, aqui no Pará e fora", contou. "Mas levo como um incentivo a mais. Eu jogo, dou meu melhor. Enquanto estiver aparecendo pelo lado bom, é maravilhoso. Graças a Deus, tudo certo", completou.
Pela quarta divisão do Brasileiro, o atacante quer conquistar a titularidade.
(Com informações do UOL)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.