segunda-feira, 27 de junho de 2016

River Tour proporcionou momentos inesquecíveis à população

Encerrou no domingo (26) com sucesso total de público, o River Tour, evento promovido pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur) que fez parte da programação de aniversário dos 355 anos da Pérola do Tapajós. A população aprovou a iniciativa do Poder Público e considera que esse tipo de ação deveria ocorrer mais vezes contemplando um número maior de pessoas. O encerramento foi em grande estilo e deixou um gostinho de saudade. Muitas pessoas que participaram do passeio admitiram que, apesar de morarem num lugar privilegiado pela natureza, foi a primeira vez que conheceram de perto o encontro das águas do rio Tapajós e Amazonas. O River Tour motivou nos santarenos a importância de conhecer melhor a sua cidade, contemplar os pontos turísticos do município que encantam turistas do mundo inteiro, além de assumirem o compromisso em zelar pelo patrimônio natural que está disponível para todos. Há quem defenda a ampliação do River Tour durante o ano inteiro. “Super importante a iniciativa da Semdetur em realizar este passeio. Não temos muitas opções desse tipo de ação, de forma gratuita, como ocorre em outras cidades, em outros estados, oferecendo à população e aos próprios turistas uma opção de passeio turístico doméstico, gratuito e que desperta a consciência ecológica nas pessoas”, disse a jornalista Lene Santos, da Rádio Cultura, que participou da primeira viagem no dia 22. Ela foi acompanhada de dois amigos que também adoraram a ideia e ficaram maravilhados com as belezas naturais vistas por outros ângulos durante o passeio.
A jornalista mora há 6 anos em Santarém e disse que foi a primeira que conheceu de perto locais que ela ainda não conhecia. “Fiquei muito feliz em participar deste evento. Acho que o Poder Público deveria promover esse passeio durante o ano inteiro, a exemplo do que já é feito em várias cidades.
A estudante Letícia, 16 anos, também esteve lá e disse que ficou encantada com os atrativos apresentados durante o passeio. “Nunca tive a chance de ver de perto o encontro das águas! Fiquei emocionada e agora eu sei que te temos que cuidar melhor dos nossos rios para que tenhamos essa vista por muito tempo”, relata.
Durante as viagens, além da vista encantadora, foram realizados shows musicais e atividades culturais que proporcionaram momentos inesquecíveis aos participantes.
O River Tour envolveu servidores da Semdetur sob a coordenação da secretária Rosemary Fonseca, que avaliou de forma positiva a ação. “Foi um sucesso. Quero agradecer a população que prestigiou e aprovou a iniciativa, nossos parceiros que foram importantes para que o River Tour ocorresse com sucesso e aos nossos servidores que não mediram esforços para tornar tudo isso possível”, disse a titular da Semdetur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.