sexta-feira, 24 de junho de 2016

Debate sobre a qualidade do pescado de Santarém acontecerá na próxima segunda-feiradia

O projeto de extensão Rede Acquapacita, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, realiza na próxima segunda-feira (27), a tarde, uma série de palestras e debates sobre a qualidade do pescado no município de Santarém (PA). Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado a partir das 14 horas, no auditório anexo à Unidade Amazônia, situada na Avenida Mendonça Furtado, bairro de Fátima.
O debate integra o I Workshop Condições da Cadeia Produtiva do Pescado e conta com o apoio da Secretaria de Saúde do Município de Santarém, do Sindicato dos Nutricionistas do Estado do Pará e do Ministério Público Estadual. O evento tem por objetivo capacitar os atores envolvidos nesse sistema, a partir da discussão de aspectos relacionados à qualidade do pescado, desde a captura até o consumo, e de uma proposta voltada para a melhoria das condições sanitária das feiras de pescado de Santarém.
A partir das 14 horas, serão realizadas palestras sobre os temas: "Qualidade do Pescado e Segurança Alimentar"; "As Condições da Cadeia Produtiva do Pescado e o Papel desempenhado pela Divisão de Vigilância Sanitária no Município de Santarém"; "Controle de Qualidade e Inspeção de Produtos de Origem Pesqueira"; e "As Condições Legais da Cadeia Produtiva do Pescado no Município de Santarém e o Termo de Ajustamento de Conduta". Às 18 horas acontecerá uma mesa-redonda sobre a qualidade da cadeia produtiva do pescado em Santarém.
Confira a programação aqui.
Mais informações pelo telefone (93) 99229-4772 ou pelo e-mail redeacquapacita.ufopa@gmail.com.
Fonte: Ascom/Ufopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.