sábado, 18 de junho de 2016

Com muito carimbó Tocha Olímpica passa por Alter do Chão e Santarém

Faltando alguns dias para a cidade de Santarém completar mais um ano, um acontecimento atípico também entrará para a história do município: a passagem da Tocha Olímpica. Um dos principais símbolos das Olímpiadas chegou às 10h15 e foi direto para Vila Balneária de Alter do Chão, onde mais de 20 pessoas teriam o privilégio de participar de uma das celebrações mais importantes do mundo dos esportes.
Ainda na rodovia Everaldo Martins, as pessoas já aguardavam a passagem da Chama Olímpica com muita ansiedade com bandeiras e uma ornamentação especial para a ocasião. Na entrada de Alter do Chão, a recepção fazia jus à fama de anfitriões acolhedores. Com muito carimbó e com a presença do grupo local “espanta cão” o triatleta Iure Dias foi o primeiro condutor a ter a honra de percorrer os 200m mais emocionantes de sua vida.
Em Santarém não foi diferente, antes mesmo do Chama desembarcar do navio da Marinha do Brasil, a orla da cidade já estava tomada por pessoas que enfrentaram o sol escaldante para testemunhar a chegada de um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos. 
No percurso o clima festivo contagiava os santarenos que foram às ruas celebrar o momento histórico para a cidade. Homenagens foram feitas nas instituições que faziam parte da rota. O revezamento encerrou na Praça São Sebastião com um show regional para a multidão que aguardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.