terça-feira, 3 de maio de 2016

São Francisco pode ser 3º campeão do interior em Belém

São Francisco, campeão da Taça Estado do Pará (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)
São Francisco pode ser campeão paraense no sábado em Belém (Foto: Dominique Cavaleiro/GloboEsporte.com)
Das 103 edições do campeonato, apenas duas foram conquistadas por times do interior, sendo que ambas foram na capital. Final do Estadual será no Mangueirão.
Enfim chegou a semana decisiva para o São Francisco. No sábado (7), o leão decide o título do Campeonato Paraense contra o Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém. Para os torcedores santarenos mais supersticiosos, a decisão em solo bicolor pode ser algo bom, pois nas duas vezes em que times do interior do estado conquistaram o título da competição – Independente em 2011 e Cametá em 2012 – a final foi realizada na capital.

Até o momento, em 103 edições do Campeonato Paraense, apenas duas equipes conseguiram quebrar a hegemonia dos times da capital. Em 2011, o Independente enfrentou o Paysandu e empatou nas duas partidas realizadas (2 a 2 na primeira e 3 a 3 na segunda), ficando o título na decisão por pênaltis – vencendo por 3 a 0. No ano seguinte, foi a vez do Cametá, que pegou o Clube do Remo e se tornou campeão estadual após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e ficar no 2 a 2 no segundo.
Vale lembrar que em 2009, o arquirrival do São Francisco, o São Raimundo, chegou à decisão, mas perdeu para o Papão nos dois jogos: 6 a 1 e 3 a 2. Voltando a 2016, esta é a primeira vez que o Leão do Tapajós chega a uma final de Campeonato Paraense, sendo que nesta temporada a equipe já enfrentou o Paysandu, em Belém, e ficou no empate em 0 a 0.
As duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez valendo o título da Taça Açaí, no Mangueirão. Se a partida terminar empatada, a decisão vai para os pênaltis. Todos os lances da partida serão acompanhados em Tempo Real pelo GloboEsporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.