sexta-feira, 6 de maio de 2016

Presidente Dilma inaugura Residencial Salvação em Santarém

Presidente DilmaEm visita ao Estado do Pará nesta quinta-feira, 05, a presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou duas importantes obras para a região Norte do Brasil. Entre elas, por volta de 11h30, a presidente Dilma inaugurou oficialmente a primeira turbina geradora de energia elétrica da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, em Altamira.

Por volta de 15h, a presidente Dilma desembarcou em Santarém, onde inaugurou o Residencial Salvação, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, na rodovia Fernando Guilhon. Logo na chegada ao residencial, a presidente Dilma foi recebida por correligionários e simpatizantes. Portando faixas e cartazes, dezenas de mulheres receberam a presidente com o seguinte grito de ordem: “Não vai ter golpe”.
Cerca de 3.081 unidades foram entregues aos contemplados de Santarém. Durante a cerimônia, a presidente Dilma entregou a chave da casa própria a primeira contemplada do programa de habitação, Alessandra Lima dos Santos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 mil pessoas participaram da cerimônia de inauguração do Residencial Salvação, em Santarém.
Além do Pará, outros empreendimentos também foram entregues nos estados da Bahia, Minas Gerais, Ceará e Rio de Janeiro. Os empreendimentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil mensais.
De acordo com a presidente Dilma, mais de 26 mil pessoas foram beneficiadas, nesta quinta-feira, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, com a entrega de 6.597 moradias nos municípios de Camaçari (BA), Uberaba (MG), Itapipoca (CE), Santarém (PA) e Campos dos Goytacazes (RJ).
O evento que aconteceu em Santarém contou com transmissão ao vivo para os municípios envolvidos. Contou ainda com a presença da presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, além de autoridades federais, estaduais e municipais.
Em Camaçari foram entregues 1.200 unidades do Residencial Alpha; em Uberaba 1.230 unidades dos residenciais Ilha de Marajó, Jardim Marajó e Jardim Marajó Etapa II e em Campos dos Goytacazes, 600 unidades, do Residencial Santa Rosa. Além disso, também foram entregues 468 unidades em Itapipoca, pelo Banco do Brasil.
Todas as unidades são divididas em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Além disso, atendendo as exigências de qualidade do programa “Minha Casa, Minha Vida”, os empreendimentos são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.
Por Manoel Cardoso
RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.