terça-feira, 15 de março de 2016

Médico é demitido e readmitido após desabafo.

Médico é demitido e readmitido após desabafo (Foto: Divulgação) Após denunciar nas redes a situação do PSM do Guamá, o médico Jessé Soares foi afastado de suas funções no local e de outras unidades de saúde do município. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), nesta terça-feira (15), Jessé confirmou que foi demitido pelo diretor clínico do hospital por volta das 18 horas de ontem, mesmo dia em que médicos promoveram um ato de protesto em frente ao PSM do Guamá.

Duas horas após o ocorrido, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho ligou para o médico para readmiti-lo, informando ainda que não há qualquer tipo de retaliação.
O Sindmepa ainda denuncia a forma que o diretor clínico do hospital foi nomeado, que seria irregular, diferente do que prevê o Conselho Federal de Medicina (CFM). “O caso foi um bom exemplo para reafirmarmos que não vamos admitir retaliações contra quem denuncia esse estado de coisas e ainda que vamos providenciar a eleição do diretor clínico do hospital, segundo resolução do CFM, que prevê a indicação do diretor clínico pelo corpo clínico da instituição”, afirma o diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia.
(Com informações do Sindmepa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.