segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Detentos assistem "Os Dez Mandamentos" em sessão especial de shopping

Sessão especial aconteceu no shopping ViaNorteIniciativa faz parte do programa da Sejus de ressocialização de detentos que estão no final das suas penas
Sessão especial de cinema recebeu um grupo de cerca de 150 detentos do sistema penitenciário amazonense para assistir ao filme “Os Dez Mandamentos (Paris Filmes), do diretor Alexandre Avancini, no Cine Araújo, do Shopping Manaus ViaNorte, no Nova Cidade, na zona Norte da cidade.
A iniciativa foi da Secretaria de Justiça e Cidadania e beneficiou presos em regime semi-aberto, que trabalham ou estudam durante o dia e voltam a noite para a cela. Os detentos cumprem o final da pena no Complexo do Compaj e no presídio de mulheres, no casarão da Sete de Setembro, na cadeia pública Vidal Pessoa.
O próprio secretário de Justiça e Cidadania Pedro Florêncio esteve à frente da operação que contou com um aparato de agentes penitenciários, que foram discretos na segurança.
A ação da secretaria faz parte da programação da Sejus de ressocialização dos apenados. De acordo com o secretário, a escolha do filme, uma adaptação da novela exibida pela TV Record em 2015, se deu por conta do tema bíblico, onde Moisés liberta seu povo da escravidão.
“O filme tem muito a ver com a vida dos presos. Fala de liberdade e escravidão, uma vida onde o povo tinha uma liberdade restrita. É essa sensação de liberdade que eles terão em breve que queremos passar. Vamos continuar realizando ações como essa durante o ano para recolocá-los de volta a sociedade”, explicou Pedro Florêncio aos detentos antes do início da exibição do filme, a base de muita pipoca e refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.