sábado, 30 de janeiro de 2016

Barbalhão é palco da abertura do Parazão deste ano

O torcedor paraense já estava com saudade e hoje começa o Parazão 2016, o torneio mais disputado da região Norte. Com toda essa importância e tradição, o certame já inicia com um clássico entre os santarenos Tapajós e São Raimundo, às 18 horas, na reinauguração do estádio Barbalhão.
Com o vice campeonato da Segundinha, o Pantera retorna à elite do futebol paraense, depois de quatro anos. O time é comandado pelo experiente técnico Samuel Cândido e tem algumas caras conhecidas no elenco, como o goleiro Evandro, o lateral Fábio Gaúcho e o meia Caçula.


Equipes esperam atrair um público bom ao estádio Barbalhão. (Foto: Antônio Silva/Ag. Pará)
A preparação do São Raimundo foi um pouco complicada, pois o time estava com dificuldades nas estruturas de treino. “Nos preparamos bem, tivemos alguns problemas com os locais de treinamento. Mesmo assim, soubemos aproveitar este pouco tempo”, conta o treinador.
O Tapajós também passou por situações adversas na sua preparação. Logo no início da temporada, o Boto sofreu uma baixa. O então comandante da equipe, Marcelo Rocha, pediu demissão poucas horas após a apresentação do elenco, pois havia recebido uma proposta do futebol árabe. Com um grupo praticamente montado, a diretoria se reuniu às pressas e trouxe de volta um velho conhecido, Vitor Hugo, que treinou a equipe na temporada passada.
Na época, Vitor falou como seria esta nova jornada. “Vamos para um novo desafio, começando o trabalho, temos cerca de 20 dias para a competição. É um tempo hábil, onde podemos preparar bem a equipe para o jogo de estreia, que é um clássico”.
Os dois times tiveram preparações diferentes. O Pantera realizou toda a sua pré-temporada em Santarém e, ao final, jogou um amistoso em Manaus, contra o Nacional. O resultado foi 2 a 0 para o time da casa. Já o Boto, além dos trabalhos na Pérola do Tapajós, fez uma mini excursão, passando por Altamira e Vitória do Xingu. Os comandados de Vitor Hugo realizaram vários amistosos, no último venceram por 3 a 0 a seleção de Vitória do Xingu. Os dois clubes de Santarém estão no grupo A1, junto com Independente, Paysandu e Paragominas.
FICHA TÉCNICA
Tapajós: Jader; Léo carioca, Capela, Luis Gustavo e Mauryan; Thayson, Amaral, Bené e Patrick; Adriano Miranda e Moisés. Técnico: Vitor Hugo.
São Raimundo: Evandro; Marcos Vinicius, Edilson Belém, Wanderlan e Renato Carvalho; Sandro, Vinicius, Ramon e Caçula; Jefferson e Di Maria. Técnico: Samuel Cândido
Local: estádio Barbalhão, em Santarém
Hora: 18h
Ingresso: R$ 40 (arquibancada central) e R$ 30 (arquibancada lateral)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Assistentes: Ederson Brito de Albuquerque e Odonaldo Antonio Júnior
(Café Pinheiro/Diária do Pará)

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.