domingo, 1 de março de 2015

Camionete de empresário do Trairão mata jovem na rodovia Transamazônica

A camionete pertencia a um empresário dono de um supermercado no município de Trairão
O acidente aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta quinta feira, 26, na altura do km 06 da rodovia transamazônica BR-230 entre os distritos de Miritituba e Campo Verde em Itaituba no oeste do estado.
A vitima foi Gildomar Teodoro da Silva de 29 anos de idade. Segundo informações de populares ele trafegava em sua moto sentido miritituba, quando foi surpreendido por uma camionete que também trafegava no mesmo sentido, devido à mesma vir em alta velocidade o motorist
a não conseguiu frear e bateu na traseira da moto passando.  Com a forte batida a vitima morreu na hora. O motorista que trazia uma pessoa doente do município de Trairão fugiu do local sem prestar socorro a vitima.

Funcionários da prefeitura de Santarém sãos tratados como animais

Caçamba circulou por várias ruas da cidade com os funcionáriosNa tarde de sexta-feira (27) vários trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra), que tem ao seu comando o engenheiro Edilson Pimentel, foram flagrados sendo transportados de maneira desumana, em cima de uma caçamba que presta serviço para o órgão. O flagra foi feito por uma pessoa que passava no local onde o veículo estava, que assim como todos os santarenos manifestou a sua indignação dizendo: “Belo exemplo da nossa Secretaria de Infraestrutura”.
É importante ressaltar que, não é de hoje que esse tipo de situação é exposta para a sociedade, mostrando a total falta de responsabilidade para com a vida dos servidores que passam o dia em meio aos trabalhos braçais para, no final dele, serem transportados como animais.
Funcionários transportados em uma caçambaCadê a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), se é que existe, ou os técnicos em segurança do trabalho da Secretaria, que não impedem esse tipo de ação absurda?
Outro ponto que gostaríamos de abordar faz referência aos profissionais dos órgãos de Trânsito como SMT, PTRAN, PRF e DETRAN, que estão de olhos fechados para o transporte clandestino de humanos em locais inapropriados. Em contato com um comerciante do centro da cidade, que não quis o seu nome revelado, ele disse que já foi multado por estar conduzindo um funcionário na traseira do veículo da empresa, modelo Fiorino. Mas infelizmente enquanto a balança das injustiças pesa para o lado dos empresários, ela alivia as mazelas das instituições públicas.
O Ministério Público deve pegar essas imagens como provas para adotar as medidas cabíveis contra o poder público.
Fonte: RG 15/O Impacto e Herbert Garcia

O deputado federal e seus muitos "amigos" na mira da justiça

Wlad já possui muitos
Não tem sido fácil a vida do parlamentar paraense Wladimir Costa (SD). Envolvido em uma série de denúncias que vão desde o uso de nomes e CPFs de amigos e parentes – incluindo a mãe e o filho mais velho – até a compra sem amparo financeiro legal de uma luxuosa cobertura em Copacabana, no Rio de Janeiro, o deputado federal tem sofrido pressão destes amigos e parentes. A maior parte deles responde na Justiça por inúmeros atos delituosos que envolveram a relação de negócios e amizade com o deputado Wladimir.
Entre estes “amigos” acionados pela Justiça está o fotógrafo Francisco Jorge Ribeiro do Nascimento, que, além de estar lotado no gabinete de Wladimir Costa como secretário parlamentar, acompanha o deputado em suas viagens e eventos públicos.Francisco Jorge é o principal responsável pela Fundação Mãezinha Milagrosa de Nazaré de Comunicação, instituição de direitos privados sem fins lucrativos que recebeu R$ 400 mil da Associação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag) no governo de Simão Jatene.

Tapajós e Indepedente duelam no Colosso do tapajós

Estreante no Campeonato Paraense de Futebol, o Tapajós chegou à semifinal e vai jogar em casa, no Barbalhão, às 17h, contra o campeão paraense de 2011, Independente de Tucuruí. O Boto terminou a fase de grupos na liderança da chave A2 com sete pontos. Já o Galo Elétrico foi o segundo do outro grupo, com nove pontos e só perdeu a invencibilidade na última rodada, no jogo contra o Parauapebas, no Rosenão.
O técnico Lecheva saiu com a equipe na última partida direto para Belém, na esperança de fazer os últimos treinos na capital paraense, mas a chuva da última sexta-feira permitiu apenas que a equipe realizasse um trabalho físico em um ginásio da cidade. Ainda assim, Lecheva garante que todo o trabalho já foi realizado durante todos os seis jogos anteriores.
“A equipe vem de seis jogos, e pouco vamos mudar o que foi trabalhado até agora”, pontuou o técnico, que acredita em uma partida difícil. “Será um jogo decisivo, mas além de estarmos conscientes, estamos confiantes porque fizemos uma boa campanha, ainda assim, precisamos confirmar mais uma vez o nosso potencial, dentro de campo”, ponderou o técnico.
O técnico do Galo ainda tem duas dúvidas na equipe. Uma delas é Joãozinho, que saiu da última partida lesionado e pode ser substituído por Daniel, Fabrício ou Cassio. “Wegno também está com uma lesão na coxa e não sabemos se ele vai entrar”, avisou Lecheva.
O Boto, que perdeu a invencibilidade para o Gavião, no último jogo, mostrou ao técnico Vitor Hugo que a equipe ainda precisa se preparar para o confronto da semifinal. O Tapajós tem todos os jogadores à disposição, com a volta do zagueiro Júnior, que cumpriu suspensão após ser expulso no jogo contra o Cametá.