domingo, 6 de setembro de 2015

Papão goleia o Boa Esporte e volta ao G4

O Papão fez o seu dever de casa na noite deste sábado (05) no Estádio Mangueirão. A equipe do técnico Dado Cavalcanti venceu o Boa Esporte por 3 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da partida foram marcados por Leandro Cearense, Edinho e Betinho.
Com a vitória, o Paysandu agora ocupa a vice liderança da Série B com 40 pontos conquistados. O próximo jogo da equipe alviceleste na competição será na próxima terça-feira (08), contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife.
A CRÔNICA:
Os minutos iniciais da partida não trouxeram lances de perigo para os goleiros. O jogo seguia cadenciado, sem jogadas de ataque. A primeira chance de gol veio aos 7 minutos, pela parte do Boa Esporte com Felipe Alves, onde Emerson fez grande defesa e impediu o gol da equipe adversária. O Paysandu respondeu aos 13 minutos, no cruzamento de Welinton Junior para Leandro Cearense, mas o atacante bicolor não conseguiu chegar na bola. O Papão ainda ficou com um a mais em campo, na expulsão de Raphael Silva por conta de uma agressão em cima do zagueiro Gualberto. Isso, aos 17 minutos.

Equilíbrio entre as equipes foi o destaque no primeiro tempo.
Aos 21 minutos, Welinton Junior cruzou a bola na área, mas Valdívia não chegou no tempo certo para desviar a bola para o gol. Em seguida, Gualberto arriscou de fora da área e quase surpreendeu o arqueiro Fernando Junior. Aos 27 minutos, João lucas cruzou para a área e Leandro Cearense acabou cabeceando a chance bicolor para fora. Três minutos depois, Leandro Cearense aproveitou outro cruzamento na pequena área, e desta vez, quase marcou o gol bicolor.
Aos 34 minutos, o Boa Esporte chegou perto de abrir o placar no chute de Felipe Alves, que Emerson salvou em dois tempos. No lance seguinte, em falta cobrada pela esquerda, Gabriel Dias cabeceou e Emerson fez outra grande defesa. Aos 39 minutos, o técnico Dado Cavalcanti fez a primeira alteração na equipe, na saída de Gualberto, contundido, para a entrada de Edinho. Nos minutos finais, o Papão teve várias chances de abrir o placar, mas o jogo permaneceu no zero.
Leandro Cearense abriu o placar no Mangueirão na vitória bicolor por 3 a 0.
No segundo tempo, o Paysandu se jogou para o ataque, em busca do primeiro gol na partida. E não demorou para Leandro Cearense abrir o placar no Mangueirão, aos seis minutos, aproveitando o cruzamento de João Lucas. A pressão bicolor continuava de forma constante no jogo, e Edinho, aos 17 minutos, em um belo chute na saída do goleiro adversário, marcou o segundo gol bicolor. Em seguida, o técnico Dado Cavalcanti tirou de campo Welinton Junior para dar lugar a Misael.
Aos 22 minutos, foi a vez de Leandro Cearense sentir dores musculares, e por isso, Betinho entrou no seu lugar. A postura da equipe bicolor era boa em campo, com a sua marcação avançada, não deu espaços para as subidas de ataque do Boa Esporte. E o próprio Betinho, aos 38 minutos, fez o terceiro gol bicolor no jogo e o seu primeiro gol com a camisa do Papão, após o rebote do goleiro no chute de Yago Pikachu. Em seguida, Misael, dentro da pequena área, chutou em cima do goleiro adversário e perdeu a chance de fazer o quarto gol bicolor.
Meia Edinho (ao fundo) marcou o segundo gol da goleada bicolor no Mangueirão.
Após os 40 minutos do segundo tempo, o Papão soube administrar o jogo, criando jogadas de ataque e dando sufoco aos adversários. Mesmo com a pressão no final, o Paysandu não balançou mais as redes do Boa Esporte e venceu a partida por 3 a 0.
Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.