quinta-feira, 10 de setembro de 2015

‘Fiquei apavorada’, diz mãe que teve bebê levado de hospital em Santarém

Osane Fonseca Silva, de 22 anos, carrega no colo o filho tirado de seus braços pouco após nascer (Foto: Adonias Silva/G1)
Osane carrega no colo o filho tirado de seus braços(Foto: Adonias Silva/G1)
Vítima contou que furto se deu quando ficou sozinha no hospital.
Criança foi encontrada com a suspeita em uma casa no bairro Maracanã.
Por Adonias Silva-
"Fiquei apavorada, não tive como fazer nada", desabafou em entrevista exclusiva ao G1, Osane Fonseca Silva, de 22 anos, que teve o bebê recém-nascido levado do Hospital Municipal de Santarém (HMS), no oeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (9). A mulher que furtou o bebê foi presa no bairro Maracanã, no início da tarde. A criança foi entregue a mãe e segundo o hospital passa bem.

Suspeita durante depoimento à polícia (Foto: Adonias Silva/G1)
Suspeita durante depoimento à polícia
(Foto: Adonias Silva/G1)
Osane contou que tudo ocorreu por volta de 8h, quando ela foi deixada sozinha pela acompanhante. Segundo Osane, no momento em que saiu para ir ao banheiro, a suspeita entrou no quarto. “Ela pegou o bebê e estava sacudindo.  (...)  A mulher [suspeita] ficou na porta e eu sentei na cama, despreocupada, quando chegou uma senhora e perguntou pelo meu bebê. Eu disse que a mulher [suspeita] teria pego e estava passeando com ele. Demorou um pouco, eu saí do quarto, olhei para o corredor e ela não estava, fui em todos os quartos e não encontrei ela".
O bebê do sexo masculino, que recebeu o nome de Vitor, nasceu por volta de 23h de terça-feira (8) de parto normal no HMS. Vitor é o terceiro filho de Osane, que é moradora da da comunidade Vila Nova do Uruari, na região do Lago Grande, zona rural de Santarém. Até que a suspeita fosse localizada pela polícia, a mãe ficou quase seis horas sem nenhuma informação da criança. "Foram momentos ruins, mas sempre tive esperança de encontrar meu filho. Eu imaginava muita coisa, que ela poderia ter matado ele. Eu só chorava, minha cabeça começava a doer. Agora estou satisfeita, graças a Deus que ele chegou aos meus braços novamente".
Criança encontrada e mulher presa
O pequeno Vitor foi achado numa casa no início da tarde, no bairro Maracanã, junto com a mulher que o furtou. Após ser presa e levada à Seccional de Polícia Civil, inicialmente a mulher negou que tivesse sumido com a criança e alegou que o bebê lhe pertencia. Rapidamente essa versão caiu por terra, pois a mãe reconheceu a criança e a suspeita, que confessou o crime à polícia.

Segundo o delegado, a mulher vai responder pelo crime de subtração de incapaz, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pode pegar de 2 a 6 anos. A suspeita passou por exames de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas (CPC) e deve ser encaminhada ao Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.