quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Aliado de Jatene critica governo de Zenaldo

Aliado de Jatene critica governo de Zenaldo (Foto: Bruno Carachesti)Aliado de primeira hora do governo tucano de Simão Jatene no Pará, o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS), não tem poupado críticas ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). Com o chamado “fogo amigo”, Jordy despejou um carrossel de adjetivos da tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados para definir a situação em que se encontra a saúde pública na capital paraense. 

Segundo ele, as unidades de saúde de Belém vivem, há longo tempo, uma situação dramática. O parlamentar falou sobre o resultado de um relatório recente feito pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), que fez inspeções nos prontos-socorros e nas unidades básicas de saúde, particularmente nas unidades de urgência e emergência. 
De acordo com o aliado dos tucanos, o sindicato constatou que faltam, entre outras coisas, cilindros de oxigênio, seringas para injeções intramusculares e até água. “Está faltando água nas unidades básicas de saúde do Município de Belém!”, bradou Jordy da tribuna. “Esta é a síntese do relatório do Sindicato dos Médicos: dentre uma série de outros problemas, há falta de profissionais”. Jordy disse ainda que todos os programas estão reduzindo a sua eficiência. “O relatório do Sindmepa, que eu trago ao conhecimento desta Casa, é farto em situações deprimentes”.
O parlamentar fez um “apelo” ao prefeito e ao secretário de Saúde Municipal, para que providências para estancar a grave crise na saúde no município de Belém sejam tomadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.