sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Empresário diz que é pré-candidato a prefeito de Vitória do Xingu

O engenheiro civil Washington Queiroz, em entrevista concedida ao Jornal O Impacto, fala de seu trabalho como ex-Secretário de Planejamento e Finanças do município de Vitória do Xingu, onde atuou de 2011 até 2014, de onde teve que se ausentar para dar sustentação à sua empresa em Belém. Ele fala de sua vontade de ajudar ainda mais o Município e a região de Belo Monte e, para isso está colocando seu nome à disposição da população como pré-candidato a Prefeito de Vitória do Xingu. Veja a entrevista na íntegra:
Jornal O Impacto: Por que o senhor decidiu ser pré-candidato a prefeito de Vitória do Xingu?
Washington Queiroz: Prezado, minha família veio de Jacareacanga, Município menor que Vitória do Xingu há 30 anos atrás, sendo que convivi com a pobreza e a dificuldade que viviam às famílias do interior do nosso Estado, em todos os sentidos. Saúde, educação, segurança pública e neste caso principalmente emprego e renda, além de deslocamento para a capital do Estado, ou para as cidades pólo. Quando Deus colocou no meu caminho a oportunidade depois de 6 anos de voltar à região do Xingu, onde em 2006 eu fui contratado pela Camargo Corrêa para construir o Hospital Regional da Transamazônica, eu sabia que com o projeto de Belo Monte teria em minhas mãos uma oportunidade única de realizar sonhos, planejar vidas e acima de tudo proporcionar ao povo da região uma vida com a qualidade que todo cidadão brasileiro merece ter. Iniciamos um trabalho pra 20 anos, e após três anos e meio optamos em voltar para às empresas, e para perto da família, afinal, as cobranças eram muitas. Porém, depois de 7 meses sem nenhum tipo de contato com a região, não consigo deixar de pensar nos projetos, planos e oportunidades que podemos fazer o povo de Vitória do Xingu viver. 
Por isso, vamos voltar à luta, você sabe que não é fácil ser político no interior, mas não posso fugir disso, estou pronto e preparado!
Jornal O Impacto: Por qual partido deverá lançar a sua candidatura?
Washington Queiroz: Essa questão de partido político no Brasil é complexa…. acaba que você fica refém de um grupo de pessoas, ou até mesmo em alguns casos, ao presidente estadual. Meu sonho seria o partido do povo, poder me candidatar só com meu CPF…., pois você sabe um pouco da história né? Fui criado dentro do PSDB, aquele do velho e bom Almir Gabriel, tenho amigos mesmo no PMDB, PT, PROS, PTB, PSD, PRB, PSB, e vários outros partidos. Porém, por convicção política e algumas direções que as administrações do PSDB tomou, me filiei no PROS, há pouco menos de 2 anos… mas, hoje, não temos partido definido, estamos conversando, planejando e verificando a aceitação do povo de Vitória do Xingu, no fim de setembro vamos definir o partido, mas com certeza será um partido que agregue o maior número de outros partidos para formamos uma ampla coligação em busca do desenvolvimento da região.
Jornal O Impacto: Espera contar com o apoio do atual prefeito de Vitória do Xingu, Vando Amaral, de quem o senhor foi Secretário até 2014?
Washington Queiroz: Eu fui assessor do prefeito Vando de agosto de 2011 a dezembro de 2012. E por opção me tornei Secretário, devido ter necessidade de mostrar ao povo o grau de envolvimento e responsabilidade que temos ao assumir um compromisso, principalmente no Brasil, com a fama que as pessoas que conduzem os recursos públicos têm. Mas, graças a Deus, minha mãe não me criou pra ser ladrão, e principalmente, todo meu patrimônio consegui bem antes de agosto de 2011, quando fui convidado para assumir um cargo público. Passei 2 anos como Secretário de Planejamento e Finanças, e tive a oportunidade de pensar, planejar, iniciar e executar projetos em todas, todas as áreas da administração pública, desde um simples evento para a 3ª idade até um dos mais audaciosos projeto de turismo do brasil. Mas vamos à essência da pergunta. O que posso lhe dizer que em um ano vamos trabalhar dentro da lei pra ter o apoio do povo e, acima de tudo, tentar unir todos em Vitoria do Xingu, o que tentamos desde o primeiro dia que chegamos em Vitória. Mostrar a todos que podemos buscar solução para os problemas que ainda possam existir no Município e na região do Xingu, onde de alguma forma o Município possa ser afetado. O apoio do atual Prefeito, assim como dos vereadores atuais, dos possíveis candidatos a Vereador, serão bem vindos. Porém, uma coisa não abro mão, sou técnico em primeiro lugar, acima de tudo, estão os meus princípios, minha criação e minha visão de como trabalhar para proporcionar qualidade de vida a todos de Vitória do Xingu.
Jornal O Impacto: E se ele não o apoiar, o senhor recua na sua candidatura?
Washington Queiroz: Existe sim uma possibilidade de recuarmos nossa candidatura, faremos no decorrer de um ano várias sondagens para sentir a aceitação e a evolução do nosso nome perante a possibilidade de ser realmente candidato a Prefeito. Como lhe disse, sou técnico, jamais forçarei uma situação por qualquer motivo. Hoje sinto que uma grande parte da população quer ver a possibilidade do nosso nome disputar a vaga do Executivo de Vitória do Xingu. Não só o atual Prefeito, mas principalmente a oposição sabem da nossa capacidade de gestão. Vamos aguardar.
Jornal O Impacto: Que partidos políticos, desde que a sua
pré-candidatura foi noticiada são simpáticos ao seu nome e já lhe acenaram apoio?
Washington Queiroz: Aprendi uma coisa nesses três anos e meio que vivi no mundo da política. Enquanto o juiz não apitar, não comece a jogar. Rsrsrs. Só posso lhe dizer que foram vários.
Jornal O Impacto: Qual será a sua principal proposta de campanha para VX?
Washington Queiroz: Essa sua pergunta, na verdade, deveriam ser duas perguntas. Principal proposta de campanha? E principal proposta de governo? A primeira, é fazer antes mesmo de se iniciar a campanha eleitoral, uma campanha de união, conscientização dos políticos locais, que eleição se ganha no voto, na vontade popular, porém, fazer com que cada possível candidato, ou pré candidato saiba que há tempo pra tudo nessa vida e que não devemos querer mudar o tempo de Deus, garanto a você que se os candidatos ou pré-candidatos fossem conscientes de suas capacidades e de suas experiências em administrar, não teríamos no Brasil tanto desperdício de dinheiro público e um
verdadeiro derramamento de dinheiro nas campanhas eleitorais. Quero conversar com todos, ouvir a razão, expor as minhas razões, e por fim unir os contraditórios em benefício de um povo que foi abençoado por Deus e está com a oportunidade de mostrar que podemos fazer diferente, viver em harmonia e respeitando uns aos outros. Agora, a principal proposta de governo, é criar mecanismos de sustentabilidade para o Município, independente da usina de Belo Monte, muito já foi feito, temos internet gratuita, duas merendas, merenda escolar nas férias, placas solares ao ribeirinhos, tanques de peixes, mudas de laranjas, 100% água, esgoto e drenagem, tablets, mais de 20 médicos, academias, escolas climatizadas, quadras de grama sintética, estádio, vicinais asfaltadas, cadeia produtiva da mandioca, Zico 10, muito foi feito, porém, é hora de produzir, especializar e fomentar o turismo. Agricultura, faculdades e universidades, hotéis, e mais alguns itens que planejamos e foram esquecidos são a bola da vez. Qualificar a mão de obra local e verticalizar a produção. Meu amigo, Deus não deixa você sonhar o que não pode realizar, então, eu sonhei, eu sonho, eu irei realizar, com a ajuda Dele e do povo de Vitória do Xingu.
Com informações do Jornal O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.