quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dejaci de Sousa, vulgo "smurf" acusado de triplo assassinato em Itaituba é preso em Goias.

O assassino Djaci, vulgo Smulf  é frio e calculista tipico dos psicopatas 
Após várias buscas com divulgação de cartazes e oferta de recompensa, provavelmente o elemento preso na cidade de estrela do Norte no estado de Goiás, seja mesmo o assassino frio e covarde que no dia 22 de fevereiro do ano passado cometeu triplo homicídio tirando com várias facadas da advogada Leda marta, sua filha Hana e a funcionária da loja Tainara Siqueira. Smurf" foi preso na cidade de Estrela do Norte estado de Goiás.
 O crime na época causou grande comoção na sociedade e também revolta principalmente entre os advogados(as). Embora em depoimento jamais tenha confessado, mas pelos indícios dos fatos teria sido ele o mandante dos crimes. As três vitima foram mortas no sábado dia 22, pela manhã, no dia 23 o presidente da OAB-Pá Jarbas Vasconcelos esteve em Itaituba prestando solidariedade e dando total apoio na caça ao mandante e também criminoso.
Na segunda feira do dia 24 de fevereiro de 2014 foi formada uma força tarefa integrada pelas policias civil e militar de Itaituba e Santarém que em tempo recorde conseguiram comprovar que o homem que aparecia nas imagens dos circuitos interno de câmeras saindo da loja belíssima local do Crime era Djaci Ferreira de Souza de 43 anos. 

As vitimas de Smulf
O fato do criminoso andar mancando foi um detalhe a mais para confirmar as suspeitas. Na época por um triz a policia não conseguiu prender Djaci, que deste então se evadiu sem ter sido localizado. Mas agora o caso parece que vai ter um desfecho.
A presidente da OAB Dra Cristina Bueno confirmou disse em entrevista que o homem preso preso em Goiás seja mesmo o autor do tríplice Homicídio e está monitorando o caso.
A OAB e a justiça de Itaituba já pediu o recambiamento de Djaci para Itaituba já que falta ser de fato e de direito esclarecido questões relacionadas ao mandante do crime. Atualmente o advogado Altair dos Santos que era casado com advogada na época do crime, ainda se encontra presos apesar de várias tentativas feitas para poder responder em Liberdade.
O delegado Regional da Policia civil Jardel Guimarães por sua vez já comunicou à imprensa que de fato o elemento peso na cidade de estrela do Norte em, Goiás é mesmo Djaci estava foragido desde Fevereiro do ano passado.
Ele foi preso após cometer um crime que teve como vitima um ancião de 6O anos. Em Itaituba o comandante do 15º BPM ainda aguardava confirmação oficial sobre se realmente o preso é o mesmo que cometeu a barbárie em Itaituba mas também acredita que seja mesmo Djaci.
Ele já estava preso há cerca de 40 dias na cidade de estrela do Norte em Goiás e estava usando nome falso para tentar despistar a policia quanto ao triplo homicídio que cometeu em Itaituba.
O CRIME ABALOU ITAITUBA:  A população está perplexa com o triplo assassinato, pois a advogada Leda Marta Lucyk dos Santos é querida pelos colegas de profissão e de trabalho. A advogada é concursada do município de Itaituba desde 1998, quando foi realizado o primeiro concurso público do município. É paranaense e além de desempenhar o cargo de Procuradora do Município, era dona da Boutique Belíssima. Já o ex-marido, Altair dos Santos, que foi militar do 53º Bis, trabalha como advogado, com escritório da Avenida Haroldo Veloso, onde também a advogada Leda prestava serviço. Estavam separados há um ano, mas o advogado Altair não aceitava a separação. Da união, eles tinham a filha de 10 anos, que também foi assassinada cruelmente com quatro facadas no peito. Os corpos da Advogada Leda e da filha foram levados na manhã deste domingo para a cidade onde seus familiares moram, no Estado do Paraná. Já o advogado Altair, ficou em Itaituba, onde está sendo investigado. 
FACA DO CRIME : A Policia continua a procurar imagens gravadas nos circuitos dos comércios na redondeza do local do crime para melhor identificar o criminoso. A faca usada para a pratica do triplo assassinato foi encontrada dentro da lixeira da Loja da Confecções Celma. Trata-se de um faca de aproximadamente 20 centímetros, com cabo de madeira. A policia encaminhou a mesma para pericia no IML. A policia acredita, que o assassino, saiu do local do crime com a faca na cintura e ao chegar nas proximidades da Confecções Celma, na esquina da Praça do Congresso, tenha se livrado da arma. Também a policia está investigando para saber se o criminoso apanhou um mototaxista para sair da região do crime ou alguém tenha lhe dado apoio na execução da missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.