quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estatísticas de crimes em Santarém já disponíveis na internet

"Com os dados apresentados e consolidados do ano de 2013, por exemplo, no mês de julho, o bairro do Aeroporto Velho é o 4º em número de ocorrências registradas. Já quando a pesquisa é referente a dezembro de 2014, o referido bairro passa a ocupar a 3º posição".

Mapa com estatísticas dos crimes
Mapa com estatísticas dos crimes
Alunos e Pesquisadores da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará) disponibilizaram na internet a versão Beta da ferramenta OBCRIT (Observatório Criminal do Tapajós). O objetivo é levar à sociedade o conhecimento dos índices de criminalidade das cidades do Oeste do Pará, com ênfase nos municípios de Santarém, Oriximiná, Óbidos e Alenquer. Servirá de suporte às atividades de pesquisa e ensino no âmbito da produção de conhecimentos científicos e tecnológicos em Defesa e Segurança.
A ferramenta possui um banco de dados completo e atualizado sobre os registros de diversos crimes. Estão disponível dados, como os crimes contra a pessoa, contra a dignidade sexual, contra o patrimônio e acidentes de trânsitos. Os usuários podem realizar diversos formatos de pesquisas, inclusive por bairros, que são apresentados e visualizados em tabelas e no mapa.
Com os dados apresentados e consolidados do ano de 2013, por exemplo, no mês de julho, o bairro do Aeroporto Velho é o 4º em número de ocorrências registradas. Já quando a pesquisa é referente a dezembro de 2014, o referido bairro passa a ocupar a 3º posição.
Ainda em fase de avaliação, a ferramenta já garante uma gama muito grande se informações, que podem ser acessadas inclusive por smartphones e tabletes.
PARCERIA GARANTE A DISPONIBILIDADE DOS DADOS: OBCRIT é resultado da parceria entre UFOPA, UFPA e UEPA por meio do projeto Rede Brasil-Amazônia de Gestão Estratégica em Defesa, Segurança Pública e Desenvolvimento 2013-2016, e também conta com apoio dos Órgãos de Segurança Pública.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.