quarta-feira, 24 de junho de 2015

Polícia Civil prende suspeitos de cometerem uma das maiores chacinas no Estado

"Investigações concluíram, até o momento, que a motivação da chacina foi o tráfico de drogas e a disputa por pontos de venda".

Policiais civis de diversas delegacias do Litoral Norte Gaúcho, com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagraram a Operação Caça-Fantasma, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender os suspeitos de terem cometido uma chacina em Cidreira.
O crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, quando seis jovens foram mortos. Foi a maior chacina dos últimos 14 anos, no Rio Grande do Sul. Foram cumpridos 29 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, simultaneamente, em Cidreira, Porto Alegre e Eldorado do Sul. Durante a ação, os policiais prenderam provisoriamente um dos suspeitos de ser o executor, bem como uma mulher apontada como a mandante do crime, além de outras 20 pessoas suspeitas.

As investigações concluíram, até o momento, que a motivação da chacina foi o tráfico de drogas e a disputa por pontos de venda. A mulher presa é suspeita de ser a gestora e administradora de várias células de uma organização criminosa, atuando em inúmeras cidades do Litoral Norte Gaúcho.     
  Durante as investigações, drogas e armas foram apreendidas e, após inúmeras diligências, foi postulado ao Poder Judiciário a prisão de vários elementos comprovadamente envolvidos com práticas criminosas, como tráfico de drogas, associação criminosa, sequestro, roubos e homicídios. A operação também teve o apoio da Brigada Militar. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos e apreendidos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.