segunda-feira, 22 de junho de 2015

Penúria, descaso e muito sofrimento em Medicilândia a capital do cacau



Na atual administração do prefeito Nilson Daniel (PT), o município de Medicilândia, a antes conhecida capital do cacau na região oeste do Pará, baixou para níveis nunca dantes imaginados. Essa guinada para baixo se deu por conta da falta de preparo do prefeito Nilson Daniel e seus assessores. O potencial agrícola e econômico originado do cacau na região virou chocolate podre.
A penúria agora faz parte do cenário decadente do município antes referencial de comercio na região. Poucos empresários se aventuram a comercializar suas produções de grãos em um município falido como está atualmente Medicilândia.
Na zona do Comércio, um vazio de ações econômicas mostra a falência a que está fadado o município. Hotéis decadentes esperam por hóspedes imaginários. Empregos e renda, são artigos de luxo na gestão de Nilson Daniel e seus asseclas, que se preocupam em desviar verbas, exercer o obscuro oficio das corrupção amparado pelo nepotismo, enquanto o povo chora à mingua.
Histórico d
Prefeito Petista Nilson Daniel
a fatalidade política- O município de Medicilândia, que o gestor petista Nilson Daniel se encarrega de afundar econômica e administrativamente, foi criado em 1988, desmembrado do município de Prainha e chora sua triste sorte ás margens da Rodovia Transamazônica, no quilômetro 90 sentido Altamira-Itaituba. Um final nada glorioso para um município que teve seu nome em homenagem a um presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, e que há poucos anos atrás ostentava o impoluto título de capital do cacau. Hoje seu povo recebe os sentidos pêsames do QG do Xarope.

2 comentários:

  1. Meu amigo, atualize apenas o ano 2016 e, pra não dizer que está a mesma coisa, piorou mais um pouquinho.
    Ah, esqueci de mencionar que a moda agora é professor sair de férias e não receber pagamento! Ta achando pouco? Atualize-se que tem muito mais.

    ResponderExcluir
  2. Medicilândia hoje vive um caos bem pior do que em 2015, neste ano ainda teve a festa do cacau no centro da cidade, e a rede hoteleira...kkkk ainda tinha hospedes visíveis e algum lucro. Festival do Porantim, morreu porque o secretário e prefeito não apoia e não libera verba. Por falar em escola, os funcionários da Educação até agora estão sem salário, e sem previsão o que é pior. E os vereadores devem estar ocupados fazendo suas campanhas, porque nem se ouve falar na Câmara que terá uma investigação de onde foi parar o dinheiro.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.