segunda-feira, 8 de junho de 2015

Brasil vence México em amistoso de preparação para a Copa América

Bem distribuída em campo, usando as duas laterais para atacar, a seleção começou bem e animou a torcida. Tanto que ela vibrou com dois escanteios logo no início. Mas foi fogo de palha. A seleção dominava o jogo, imprensava o México em seu campo, mas não tinha contundência. William, Fred e Phillipe Coutinho trocavam passes com rapidez, mas não o suficiente para ludibriar a marcação mexicana. Faltava o talento, faltava o craque, faltava Neymar.
O México, que atuou com sua seleção B, a mesma que vai disputar a Copa América — a principal irá participar da Copa Ouro — marcava forte, mas não ameaçava. Tanto que Jefferson só fez sua primeira intervenção aos 21, num chute de longe.
A torcida queria abraçar a seleção, estava disposta a apoiar. Mas a paciência terminou aos 27 minutos, quando Fernandinho errou uma jogada simples. Foram ouvidas as primeiras vaias para a equipe, que respondeu imediatamente. No minuto seguinte, Phillipe Coutinho mostrou porque foi um dos destaques do último Campeonato Inglês. Ele recebeu passe pela esquerda e, com um belo drible de corpo, tirou o marcador da jogada. Na saída do goleiro, ele tocou rente à trave, abrindo o marcador. Um golaço, o primeiro de Phillipe Coutinho com a camisa da seleçãoO gol acalmou os ânimos nas arquibancadas e aumentou a confiança da equipe brasileira. E o segundo gol não demorou a sair.
Com um meio-campo leve e de bastante movimentação, a seleção tinha o domínio total da partida. E foi numa triangulação entre Willian, Filipe Luís e Elias que surgiu o segundo gol. O jogador do Corinthians penetrou pela esquerda e rolou para Diego Tardelli marcar sem goleiro. Com 2 a 0 no placar, o Brasil foi tranquilo para o intervalo.
O Brasil continuou dando as cartas na etapa final. Willian, um dos destaques, sofreu entrada criminosa do experiente Rafa Marquez, quando fazia fila pela direita. O mexicano deveria ter sido expulso, mas recebeu apenas amarelo.
A esta altura, a torcida estava toda ao lado da seleção, o que ficou claro quando Diego Tardelli deixou o campo sob aplausos para a entrada de Firmino. Depois teve ola, gritos de “Brasil”e mais aplausos, desta vez para Phillipe Coutinho, que deu lugar a Everton Ribeiro. Willian foi ainda mais ovacionado do que os outros quando foi substituído por Douglas Costa, aos 29.
A lua de mel só foi interrompida por um instante, quando Elias saiu para Casemiro entrar. O jogador do Corinthians foi muito vaiado pela torcida, mas nada a ver com sua atuação. Os 7 a 1 permanecem na memória, mas a paz entre torcida e seleção esta selada. Mas é bom não vacilar de novo.

BRASIL 2 x 0 MÉXICO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora: 07/06/2015, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Julio Cesar Quintana Rodriguez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo Escobar, Juan Zorilla CastellanoPúblico/renda: 34.694 pagantes / R$ 6.737.030,00
Cartões amarelos: Guemez, Corral, Rafa Márquez (MEX)
Gols: Philippe Coutinho 28'/1ºT (1-0), Diego Tardelli 36'/1°T (2-0)
Brasil: Jeferson, Danilo (Fabinho - Intervalo), David Luiz, Miranda, Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Casemiro 33'/2ºT), Fred (Felipe Anderson 38'/2°T), Willian (Douglas Costa 29'/2ºT), Philippe Coutinho (Éverton Ribeiro 25'/2ºT); Diego Tardelli (Roberto Firmino 13'/2ºT); Técnico: Dunga.
México: Corona, Corral (Flores - Intervalo), Ayala (Salcedo - Intervalo), Rafa Márquez; Cata Domíguez, Aldrete, Osuna (Fabian - Intervalo), Guemez (Medina 21'/2ºT), Tecatito Corona (Montes 31'/2ºT); Herrera, Jiménez (Vuoso 19'/2ºT); Técnico: Miguel Herrera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.