domingo, 22 de fevereiro de 2015

Criança de três anos é encontrada perambulando na madrugada em Altamira



Considerada pelas estatísticas como um dos município mais violento do Brasil, com destaque no ranking de primeiro lugar no Pará, Altamira, município localizado na região do Xingu, e que abrange parte da hidrelétrica de Belo Monte, é sem dúvida uma cidade dominado pela impunidade total.   
A criança foi encontrada perambulando pelas ruas escuras e perigosas de Altamira, região do Xingu
Administrada pelo prefeito Domingos Juvenil(PMDB), a cidade cresceu desordenadamente depois da implantação da hidrelétrica, resultando na chegada de milhares de pessoas vinda de todos os cantos do Brasil, principalmente aqueles que vieram em busca de dias melhores. No entanto, as falsas condicionantes propostas pela empresa deixou a cidade totalmente dependente de ações urgentes, principalmente na infraestrutura e segurança. Nos últimos anos, a violência motivada pela ação do trafico de drogas e prostituição tomou conta da cidade.
Absurdo: Um fato simples, mas que se tornou caso de revolta foi presenciado por um grupo de pessoas que se depararam com uma criança de cerca de 3 anos perambulando em plena madrugada pelas ruas do reassentamento urbano Jatobá. A criança estava bastante assustada, pois não sabia onde estava.
A polícia militar foi alertada, que acionou o conselho tutelar quanto a questão do abandono de incapaz.
O procedimento de  auto de entrega da criança aconteceu ás duas e meia da madrugada. A criança estava sozinha sem saber para onde ir. Mesmo com a presença da conselheira tutelar, a mãe da criança foi apenas notificada. O sargento da equipe policial que atendeu a ocorrência falou sobre o assunto.
Uma testemunha contou a equipe de reportagem que o abandono de incapaz acontece quase que diariamente. E que a mulher acusada de deixar a criança sozinha tem mais duas crianças, e que a mulher sai para beber todas as noites.
Blog do Xarope, com informações de Sidalécio Souza e Fotos: José Antony

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.