sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

São Francisco inicia treinamentos visando disputa do Parazão

Por 
treino são francisco (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)Neste primeiro encontro foram muitos rostos desconhecidos da torcida do Pará. Um deles é o centroavante Cadu. Com 28 anos, o atleta veio da Portuguesa Santista (SP), sendo uma indicação de Roberto Grimaldi, com quem trabalhou em temporadas anteriores no futebol Paulista. 
- A proposta além de ter sido, o clube está oferecendo um bom planejamento, que foi muito atraente para aceitar o desafio. É uma experiência nova e estou feliz de vir para o São Francisco. O campeonato paraense é uma competição de nível muito bom e eu chego com o objetivo de poder ajudar a equipe a conquistar bons resultados.

No meio das figuras já conhecidas no futebol santareno, o zagueiro Aldair está de volta. Assim como o São Francisco ficou sem atividades oficiais no segundo semestre, o atleta também deu uma pausa no futebol profissional. Marcando o retorno de ambos, Aldair e o clube já estavam com saudades da rotina de treinamentos e jogos. 
Estamos ansiosos pelo início da competição. Temos um grupo bom e uma comissão técnica muito conceituada, o que nos credencia a ir mais longe na competição. Temos um mês de trabalho até a estreia e esperamos que todos estejam preparados a tempo. Com relação ao professor Ladeira, estamos conhecendo ele agora, mas sabemos o trabalho realizado por ele em outros clubes e vamos aguardar as orientações para desenvolvermos as atividades.
Outro que está voltando é o meio campista Balão Marabá. Ele estava na disputa da primeira fase com o Izabelense e agora retorna a Santarém. Ele no Leão em 2012 e sabe bem o que encontrará pela frente.
- Já estive em Santarém atuando pelo São Francisco e apesar de propostas de outros centros do futebol, aceitei voltar porque acredito no projeto que está sendo desenvolvido aqui e vamos procurar corresponder em campo. Sei que a torcida local gosta bastante de futebol e costuma ir bastante ao estádio, então esperamos unir forças com o torcedor e alcançar os objetivos da equipe. 
pós a chegada dos primeiros reforços, a equipe do São Francisco começou nesta sexta-feira (2), sua preparação para a disputa do Campeonato Paraense. No campo do Iate clube de Santarém, comissão técnica, diretores e os jogadores tiveram o primeiro contato e desenvolveram as primeiras atividades. Na conversa inicial, o grupo pode conhecer um pouco mais da filosofia de trabalho do treinador Adailton Ladeira.
- O trabalho foi dificultado pelo pouco tempo de trabalho que vamos ter. Mas, o pensamento é colher o objetivo o mais rápido possível, pesando sempre grande.  Queremos deixar de ser figurantes para conquistarmos coisas melhores e para isso vamos desenvolver um trabalho intenso. Dentro de cada treinamento físico, a gente já vai ter introduzir trabalho com Bola. Diante disso vamos manter sempre o foco na busca pelos melhores jogadores em cada posição, traçando um perfil para o time- declara o treinador.

Sob o comando do preparador físico Roberto Grimaldi, os jogadores passaram por uma avaliação Biométrica. De um por um, os atletas foram se apresentando ao professor e tendo peso e altura medidos.  No total, até o momento, 18 deles já estão integrados ao elenco. Em um levantamento prévio, o clube vai alcançando o objetivo de montar uma equipe com boa estatura e jovens. A média de altura é 1,80 m e a de idade é 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.