sábado, 1 de fevereiro de 2014

Trio do tráfico é presa em Uruará

Depois de cumprir 4 anos de pena no presidio de Altamira o casal Adriano Batista Rocha de 33 anos e Neidenar Fagundes de 45 que estavam em liberdade a 8 meses acabaram de voltar para a cadeia.
Depois de uma breve investigação a policia de Uruará sob o comando do Delegado Goldofredo tirou mais 03 traficante de circulação, a operação conjunta com as policias Civil e Militar o casal de traficante esta fora de atuação no mundo do trafico.
 Crithiane Fagundes de Oliveira de 27 anos também foi presa e atuada em flagrante por, a droga esta em sua casa.


A policia encontrou sob posse dos meliantes 76 pedras de CRAK uma trouxa de COCAÍNA e mais R$ 1020.00 e dinheiro, na operação a policia apreendeu celulares e 03 motos com o trio.  Segundo a Policia, Neidemar trabalhava como costureira para camuflar a venda do entorpecente,  mesmo depois de cumprir 4 anos de pena, onde também era distribuído por Adriano que usava as motos para fazer as entregas. A prisão do Trio foi realizada pelo investigador Silvio Alex Saldados Cleiton, Wagner, Campinas e Cabo Rui, Com a equipe da Rotan Cabo Comandante Romano, Cabos J. Ricardo, C. Junior e Elton santos,sob o comando do Delegado Godofredo Martins Borges.

RESECOM de Santarém é alvo de graves denuncias em Altamira‏ e região, uma verdadeira xaropada

"Contra a RESECON denuncias de péssimos serviços na região, principalmente em Santarém e Uruará.  
O recrutamento de trabalhadores na região de Altamira está causando revolta, pois operários de Altamira estariam sendo discriminados".

Trabalhadores do projeto "Minha casa Minha Vida 2" na PA 415 (RAMAL DO
S CÔCOS), cruzam os braços e denunciam empresa RESECOM de negligência, pagar baixos salários, ignorar o Sindicato da Categoria, cortar alimentação nesta quinta-feira (30), demitir trabalhadores sem justa causa, e ofertar péssimas condições de trabalho.
"A comida é horrível, a água é servida numa caixa de água suja e é dado apenas um copo para todos os trabalhadores, os banheiros são químicos e trocados apenas de 3 em 3 dias, o pagamento está bem longo do que nosso sindicato regulamentou, eles não sentam para negociar nem atendem o Sindicato" Disse um trabalhador.
O Sinticma, Sindicato da categoria em Altamira, vai entrar na Justiça contra a RESECOM, até o momento ninguém da empresa quis se pronunciar sobre o caso.
"A empresa impôs um regime ditatorial e não aceita negociação, até o café da manhã dos operários foi cortado, a diferença salarial de perda ultrapassa os R$300 reais, além de não pagarem vale alimentação aos operários, são várias violações do acordo coletivo firmado com o Sinticma" Disse Maria da Guia, presidente do Sindicato.
Nesta manha de quinta-feira, os trabalhos no projeto, Ilha do Arapujá continuam paralisados.
A nossa equipe de reportagem foi em busca dos representantes nesta quarta e quinta-feira (28 e 29), visitou o canteiro de obras das casas, mas além de não serem atendidos, foram barrados na portaria dos escritórios e ignorados.
A RESECOM é uma empresa de Santarém que ignorou todos os acordos coletivos de Altamira, pelo 1.440 casas devam ser construídas pela empresa, os representantes da RESECOM se recusam a negociar com os trabalhadores, e não compareceram em duas reuniões já marcadas pelo SINTICMA. Os 180 trabalhadores são das cidades de Altamira e Vitória do Xingu.  

Por: Felype Adms.