segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Prefeito Flávio Marreiro não paga e professores fazem manifestação em Alenquer



Categoria foi com cartazes às ruas da cidade (Foto: Divulgação/Sintepp Alenquer)Cerca de 100 professores que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) do município de Alenquer, oeste do Pará, foram às ruas na manhã desta segunda-feira (29), protestar contra o atraso no pagamento dos salários dos meses de novembro e dezembro.

Com cartazes, faixas e panelas nas mãos os manifestantes fizeram barulho na cidade para chamar atenção do prefeito Flávio Marreiro. O ato público iniciou na subsede do Sintepp, seguiu até à prefeitura, mas como o prefeito não estava, a categoria seguiu para o Fórum.

De acordo com a coordenadora geral do sindicato em Alenquer, Débora Miranda, ao buscar informações com o gestor público, ele alegou que o município não tem recurso. “Ele diz que não tem dinheiro, mas se olharmos o portal da transparência já vieram mais de R$ 40 milhões este ano só do Fundeb- Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação], fora os outros recursos da educação. A gente procura informação e ele só diz que não tem dinheiro, só é essa justificativa. Enquanto isso, nós passamos o Natal sem ter o que oferecer aos nossos familiares, agora vamos passar o ano novo lisos também”, destacou.
Débora ressaltou que durante o ano de 2014, a categoria realizou aproximadamente 20 manifestações e três greves por atrasos no pagamento. Se o pagamento não for feito, os professores ameaçam iniciar o ano de 2015 em greve. 
Blog do Xarope via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.