quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Delegação do Suriname chega a Santarém para o Agrifal

Cinco representantes do Suriname, país caribenho de língua oficial holandesa, já estão em Santarém, no oeste paraense, para participar da terceira edição da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) e segunda do Flor Tapajós, que iniciam nesta quinta-feira (27), no espaço Pérola do Tapajós. Os eventos são uma realização da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Maitrie Jagroep, Ennie Sontowirono, Rubi, Kromokardi e Paimoen Wongsowikromo, terá um estande no local dos eventos, onde mostrará alguns dos trabalhos desenvolvidos no campo, que tem como destaques o cultivo do arroz e da banana e a pescaria, importante cadeia produtiva para exportação. “Temos uma grande preocupação com relação a produção de alimentos, levando em conta a segurança alimentar”, disse Yspol, que trabalha no Ministério de Agricultura, Pecuária e Pescaria do Suriname.

Além de mostrar o potencial produtivo do país, o grupo também tem como objetivo prospectar negócios com o estado do Pará e também conhecer novas técnicas e tecnologias que serão apresentadas durante os eventos. “Temos interesse em conhecer, por exemplo, o trabalho feito com hidroponia (cultivo de hortaliças na água) e ainda ter contato com universidades e instituições que trabalham com a produção agrícola”, afirmou Maitrie.
O Suriname participa da Agrifal desde sua primeira edição, em 2012. Este ano 105 expositores de todas as regiões do estado estarão expondo e comercializando aproximadamente 500 mil produtos da agricultura familiar, que tem 2014 como o ano de celebração. O tema desta terceira edição da feira é "Agrossociobiodiversidade, agricultura familiar e desenvolvimento sustentável na Amazônia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.