quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sistema de CALOTE: Seduc não paga construtoras, e obras continuam inacabadas no Oeste do Pará




“As obras não sãos mais empenhados, nem fiscalizados pela SEDUC. O descaso com a educação é total. O governo sequer responde aos documentos enviados pela empresa. Nós estamos financiados o governo do Estado”, explicou um empreiteiro ao QG do Xarope.
Jatene diz que as Obras estão prontas, mas não inauguram
As propagandas feitas pelo candidato Simão Jatane do PSDB, em relação às obras realizadas no Oeste do Pará, quando ele anuncia que todas foram concluídas, podem se tornar como um GRANDE SISTEMA DE CALOTE, se de fato ele vier a ser derrotado nas urnas, como já ser anunciam as novas pesquisas de segundo turno.
O rebate foi feito depois de minuciosa apuração do Blog do xarope que ouviu vários proprietários de empreiteiras que ainda continuam executando trabalho para o candidato tucano, mesmo vindo sendo tratado com descaso pela SEDUC.
Escola Wilson Fonseca, cerca de 400 mil de dividas para empreiteiras
“As obras não sãos mais empenhados, nem fiscalizados pela SEDUC. O descaso com a educação é total. O governo sequer responde aos documentos enviados pela empresa. Nós estamos financiados o governo do Estado”, explicou um empreiteiro ao QG do Xarope.
Em Santarém sãos várias as obras inacabadas, além das escolas Plácido de Castro, Frei Othimar  e Gonsalves Dias, Wilson Fonseca, aparecem o Ginásio Poliesportivo e a do Colosso do Tapajós que também deve ficar como Sistema de Calote se Jatene for derrotado.
O Blog do Xarope apurou que só uma empresa tem cerca de 1 milhão de reais para receber da SEDUC.
DESCASO EM ITAITUBA: O vereador Peninha fez sérias denuncias contra o descaso praticado pela SEDUC no município de Itaituba.
Uma destas escolas, está sendo construída desde o ano passado e que pode ser também sistema de Calote da Seduc, é a que vem sendo construída na Vila de Mirirtituba, que devido ao atraso do pagamento pelo Estado para a Construtora Plano A, as obras  estão paradas desde Novembro do ano de 2013.
O vereador citou uma escola que vem sendo construída desde o ano passado na Vila de Mirirtituba, mas devido ao atraso do pagamento pelo Estado para a Construtora Plano A, as obras  estão paradas desde Novembro do ano de 2013. Até hoje, apenas 20% das obras foram realizadas, disse o vereador.
A outra escola a ser construída no Piracanã, que inclusive foi muito festejada pela população de Itaituba, até agora, apesar da licitação realizada e a firma Plano A ter sido contratada, ainda não saiu do papel, prosseguiu o vereador Peninha.
Pelo que estamos vendo, ressaltou o edil, foram obras anunciadas pelo Governo do Estado sem recursos, pois a escola de Miritituba não será concluída tão cedo e a do Bairro do Piracanã, vai ficar apenas no papel, tudo por falta de dinheiro e os estudantes do ensino médio prejudicados, frisou o vereador.
A classe estudantil de Miritituba que precisa cursar o 2º grau  vai continuar  atravessando diariamente para Itaituba, em busca das escolas da cidade e os alunos que moram no Piracanã, Minha Casa- Minha Vida e do Vale do Tapajós, vão continuar tendo que se deslocar até o Gonzaga Barros e o Maranata para estudar. O sonho que virou insônia: Obras politiqueiras, finalizou o vereador Peninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.