quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Polícia Federal toca fogo em 166 kg de pasta base em Santarém

Do G1 Santarém
Maconha e cocaína foram destruídas (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
A Polícia Federal incinerou, na manhã desta quinta-feira (30), 166 kg de pasta base de cocaína misturadas a produtos alimentícios e uma pequena quantidade de maconha. As drogas foram apreendidas em operações realizadas em rios da região oeste do Pará.
Os entorpecentes são resultado de apreensões dos últimos três anos. A maior parte foi encontrada em embarcações vindas de Manaus, durante a Operação Sentinela. "É uma operação permanente nos estados onde se faz fronteira com os países. Temos uma base em Óbidos e a maior parte das apreensões é feita lá, Oriximiná, Juruti e, às vezes, até em Santarém", informou o delegado da Polícia Federal Olavo Pimentel.

Além dessa quantidade destruída, a polícia ainda aguarda a autorização da Justiça para que outra parte do entorpecente apreendido e que ainda está no depósito da Polícia Federal seja incinerada. "Qualquer apreensão que a gente faça precisa da autorização da Justiça. Sempre a gente solicita a incineração. Às vezes, a Justiça demora um pouco a autorizar e acaba acumulando uma quantidade de drogas, mas esse ano a gente está fazendo um esforço para incinerar todas as drogas acumuladas", completou o delegado.
Blog do Xarope e G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.