segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Beijo gay é “uma aberração”; e “uma afronta”, além de comparar o ato ao crime de latrocínio, afirma Zequinha Marinho

O candidato a vice-governador na chapa de Simão Jatene na disputa pelo governo do Pará, deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), afirmou em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, que o beijo gay é “uma aberração”; e “uma afronta”, além de comparar o ato ao crime de latrocínio.
O pronunciamento foi postado na própria conta do candidato a vice-governador do Pará no YouTube. Zequinha Marinho ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados para protestar contra a exibição de um “beijo gay” em uma novela da TV Globo. O candidato a vice-governador disse que, ao mostrar um beijo gay, a televisão envergonhou a família brasileira. “A família brasileira teve que assistir a um beijo gay em pleno horário nobre”, disse.
O pronunciamento causou surpresa, em especial porque foi o primeiro discurso do deputado em 2014 e os jornalistas presentes imaginaram que Marinho ia defender algum projeto de interesse do Estado. “Eu vim aqui, sr. presidente, em meu primeiro pronunciamento este ano, fazer um protesto contra a aberração, a afronta que foi o último capítulo da novela da Rede Globo, que coloca no ar, para vergonha da família brasileira, um beijo gay (...). Isto faz meu sangue ferver”, afirmou Zequinha Marinho.

O deputado também afirmou que os latrocínios ocorrem por influência da televisão e o mesmo acontecerá pelo fato de um beijo gay ser mostrado em horário nobre. “Será que nós queremos fazer com esta geração o que os desenhos animados fizeram com as crianças há algum tempo atrás e estamos colhendo os frutos hoje?”, indagou.“Mata-se por brincadeira. O camarada quer assaltar para tomar um celular, a vítima entrega o celular e ainda é executado [sic]. A televisão brasileira ensinou isso. A sociedade colhe os frutos disso”, disse. O discurso foi feito em fevereiro deste ano.
CONTRA ADOÇÃO
As declarações homofóbicas ditas por Marinho este ano não são as primeiras manifestações do vice de Jatene contra o público LGBT. Para quem não sabe, o aliado de do governador propôs um projeto de lei que visa impedir que gays adotem crianças. “O convencional, o normal é que essa criança seja adotada por uma família constituída por um homem e por uma mulher em uma relação estável, pelo menos. Como essa criança vai se encontrar no mundo amanhã tendo o pai igual a mãe e a mãe igual ao pai?”, disse Marinho em entrevista ao portal R7, em 9 de abril de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.