sábado, 16 de agosto de 2014

Mulher de aposentado agradece a ‘Anjos da Guarda’ que salvaram o marido

Após o susto de ver o marido, Arnaldo de Assis Mourthe, de 78 anos, sendo reanimado numa calçada de Copacabana, quarta-feira de manhã, Marília Mourthe, de 75, agradeceu aos professores de educação física Ramon Marques e Amauri Marcelo, que salvaram o engenheiro aposentado após uma parada cardíaca:
— Foram anjos da guarda. Se não fossem eles, a história seria outra. Foram espetaculares. Estamos muito agradecidos.

Segundo uma filha do casal, Denise, de 42 anos, os médicos não confirmaram se o pai teve um acidente vascular cerebral ou um infarto leve, mas quanto à parada cardíaca não há dúvidas. Arnaldo está na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, onde apresentou uma leve melhora.
Em ação
Na quarta-feira, quando viu o tumulto do outro lado da rua da academia onde dava aula, Ramon, de 33 anos, correu para lá e, com o colega Amauri, iniciou os primeiros socorros, como mostra o vídeo recebido pelo WhatsApp do EXTRA.
— Ele estava roxo. Nos revezamos, porque é extremamente cansativo — conta Ramon. — Quando a ambulância chegou, ele já respirava normalmente. Não tenho religião, mas cheguei em casa e agradeci a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.