sábado, 16 de agosto de 2014

MARITUBA A CAPITAL DO TRÁFICO E DOS ASSASSINATOS

Homem é morto em Marituba com quatro tiros (Foto: Antonio Melo)
Um homicídio na passagem esperança, bairro Nova União, em Marituba, próximo ao campo Bom Sossego tirou, com o trocadilho da palavra, o sossego dos moradores da área. Eles foram acordados com o barulho de quatro disparos contra um homem identificado como Ednaldo de Araújo Nunes, 37 anos, que ao avistarem o corpo da vítima chamaram a polícia, que isolou a área até a chegada dos peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves. A cidade de Marituba, a um passo da capital do Pará, é sem dúvida a campeã do tráfico e dos assassinatos.


De acordo com informações de testemunhas, o homem morava próximo e foi visto chegando ao local em uma bicicleta. No veículo, ele adentrou uma área de mata, de onde foram escutados os tiros. Passado um tempo após os disparos, curiosos foram até o local e avistaram o homem caído sobre seu sangue com perfurações na cabeça e, prontamente acionaram o Ciop, que repassou a situação a Polícia Militar da área.
Ao chegarem ao local do crime, o cabo PM Eduardo, da 1ª Cia, do 21º Batalhão, isolou a área e fez as investigações iniciais sobre o homicídio, em especial em relação aos autores, que não foram identificados pelas testemunhas. “O que sabemos é que a vítima não tinha nenhum envolvimento com o crime. Ele foi visto chegando aqui umas 6h30 e veio para esse matagal, quando foi surpreendido pelos assassinos com os tiros, que foram ouvidos pelos moradores”, disse o policial.
Parentes, que não quiseram revelar a identidade, estiveram no local e afirmaram que Ednaldo trabalhava como servente de pedreiro, mas que estava desempregado. Ele havia recebido uma proposta de um homem, que não foi identificado, para trabalhar em uma obra.
Esse, inclusive, teria sido o motivo para a vítima sair cedo já vestido com roupas a caráter até o local onde seria assassinado. “Desde ontem (anteontem), ele tinha falado que tinha essa proposta, mas acabou morrendo”, disse a cunhada, que não quis se identificar.
Para a polícia, essa proposta de emprego pode ter sido a isca para a morte do servente, a famosa “casinha” por parte do autor do homicídio. “Parece que ele foi vítima de uma ‘casinha’, já que marcaram o encontro para uma proposta de emprego para ele aqui nesse matagal. E, aconteceu justamente a morte dele, mas só falta saber qual seria a motivação para ele ter sido vítima disso”, disse o cabo PM Eduardo.
INVESTIGAÇÕES
O crime foi registrado na delegacia de Marituba, que vai se concentrar nas investigações sobre o autor ou autores do crime, assim como a real motivação da morte de Ednaldo que, de acordo com os parentes, deixa a esposa e três filhos.
(Diário do Pará)

Um comentário:

  1. O Pará não tem segurança, ai esta a prova de vários assassinatos cometidos .

    Entra governo e sai governo e tudo continua na mesma,

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.