terça-feira, 3 de junho de 2014

Servidores municipais entram em greve em Oriximiná

h
Servidores entram em greve em Oriximiná
Os servidores públicos de Oriximiná, no Oeste do Pará, entraram em greve nesta terça-feira (3), após aprovação de cerca de 400 trabalhadores em assembleia realizada na segunda-feira (2). Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, Vânia Oliveira, a paralisação terá duração de 48 horas.
Os trabalhadores reivindicam revisão anual de salários, discussão das perdas salariais dos últimos 15 anos, Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) e ajustes na Secretaria de Finanças para que haja o encerramento da receita, que segundo o sindicato, está estagnada há 10 anos. “A revisão há seis anos não é repassada e está prevista na Lei Orgânica do unicípio. As perdas salariais nunca o governo discutiu. Pedimos o cumprimento do acordo que foi mediado pelo Ministério Público, que o prefeito assinou no mês passado e não cumpriu, mesmo tendo multa”, afirma Vânia Oliveira.
O documento que anuncia a greve será protocolado nesta terça-feira junto ao MP, em seguida o sindicado dará ciência sobre a paralisação à prefeitura e à Câmara de Vereadores. A última greve dos trabalhadores ocorreu em abril e durou apenas um dia.
Uma mobilização está agendada para às 7h30 desta quarta-feira (4). Os trabalhadores percorrerão várias ruas da cidade, passando em frente ao câmara, prefeitura e Fórum de Justiça.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.