domingo, 15 de junho de 2014

Advogado é agredido pelo fazendeiro Zé do Boi em Itaituba

O nível de violência em Itaituba, no Oeste do Pará, vem ultrapassando todos os limites do bom senso. O advogado Emanuel Bentes, em pleno exercício de sua função, foi agredido fisicamente pelo fazendeiro conhecido por Zé do Boi.
O advogado estava visitando a área que teria suspeitamente sido alvo de incêndio criminoso, de acordo com relato de seu cliente e documento do IML.
Advogado sofreu escoriações no rosto causadas por Zé do BoiDr. Emanuel Bentes estava saindo da loja que fica ao lado da residência do seu cliente, o comerciante Narciso Costa Pereira, por volta de 17h45min de sexta-feira, dia 13, quando foi agredido fisicamente por Zé do Boi. De acordo com o advogado, o agressor Zé do Boi lhe desferiu de surpresa vários socos no lado direito do pescoço, e chutes nos testículos, quando saia da área incendiada sentido da rua.
O advogado foi obrigado a segurar o agressor e mantê-lo no chão e, após se identificar como advogado, Zé do Boi levantou-se e pediu desculpas, mas novamente de surpresa aplicou outro tapa e murro na região frontal da cabeça e pescoço do advogado, causando lesões. Imediatamente pediu para o cliente Narciso acionar a Polícia Militar, mas não foi possível e Zé do Boi evadiu-se do local.
Narciso afirma que incêndio em sua casa foi criminoso
Narciso afirma que incêndio em sua casa foi criminosoSomente após ter reclamado numa ligação por celular foi atendido pelo  delegado Cleber Pascoal,  que estava sendo vítima de agressão ao defender seu cliente, mas que não  pode  registrar BO às 17:30 horas,  sob alegação de que o escrivão ia fazer outro flagrante.
Emanuel Bentes estava dando apoio ao seu cliente já que às 15 horas do mesmo dia, Narciso teve sua residência invadida pelo mesmo fazendeiro agressor, que estava acompanhado de sua esposa e mais três pessoas, incluindo um fotógrafo que estava registrando tudo no interior da casa, sem a devida ordem do proprietário.

Zé do Boi, na Delegacia por volta das 19:30 horas, na presença do Delegado e outros policiais, segundo a vítima, afirmou que tinha ido até a casa do comerciante Narciso fotografar a mando de sua advogada, Dra. Cristina Bueno.
Narciso confirma que existe uma questão judicial que tramita há mais de 10 anos na justiça local, onde o fazendeiro é acusado de vir tentando tomar o seu terreno que está em uma disputa judicial complexa, mas próxima de um desfecho.
Há cerca de 15 anos, Narciso numa negociação envolvendo o terreno com uma casa de madeira de propriedade de Zé do Boi, executou serviços nos carros do fazendeiro, incluindo mão de obra com reposição de peças, parcelas em dinheiro e notas promissórias com valores depositados em juízo de Zé do Boi, representado na época em audiência por seu genro de prenome “Liberal”.
A casa incendiada está em questão na justiça com Zé do Boi
O advogado Emanuel Bentes disse à nossa reportagem que na condição de membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB e por se encontrar no exercício da profissão defendendo o cliente Narciso, vítima de incêndio suspeito e da invasão, fará denúncias a OAB subseção local e regional.
O advogado relata que Zé do Boi, que estava acompanhado de sua esposa, seu filho e mais dois elementos, visivelmente embriagados quando invadiram a casa de Narciso. O agressor chegou a ser detido, ficando algumas horas na 19ª Seccional de Polícia, aonde foi apresentado ao delegado plantonista Cleber Cabral, que após ouvi-lo em depoimento o liberou. O advogado Emanuel Bentes e seu cliente Narciso registram BO somente na manhã deste sábado, dia 14.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.